Dinâmica: real ou falso?

Dinâmica - real ou falso534

Objetivo: promover descontração, gerar conhecimento entre os participantes. Mostrar que as aparências podem nos enganar.

Texto-base: Mateus 7

Desenvolvimento:

  • Cada participante irá dizer 3 fatos sobre sua vida. Dois reais e 1 falso;
  • Os outros devem acertar qual fato sobre aquela pessoa é falso;
  • Explique para os participantes que o fato falso deve ser plausível, para deixar dúvidas e dificultar para aqueles que irão tentar acertar.

Conclusão: muitas pessoas tem se perdido por acreditar em enganos camuflados de verdade. Quando não fundamentamos nossa vida em Jesus, na Sua palavra e ensino, isso é fácil de ocorrer.

Alguns fatos vão nos surpreender por serem falsos e, mais ainda, por serem reais! Isso nos ensina a não julgar as pessoas pela aparência ou tomar como parâmetro um relacionamento raso.

Gostou e usou essa dinâmica em sua célula? Deixe nos comentários como foi. Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

6 Responses
  1. Alda Monteiro

    Boa tarde amado irmão
    Sou líder e anfitriã de minha Célula, Avivar.Tenho dificuldades em trazer não evangélicos ,somos uma celula de dez irmãos ,mas temos mesmo assim faltas por inúmeras razões.
    Meu nome é Alda.Sempre faço dinâmicas para alegrar e motivar ,mas não vejo resultado. O que fazer ?
    Paz.

  2. Camilla

    Uma dúvida sobre a dinâmica real ou falso, tá eu peço para um de cada vez falar três fatos sobre sua vida e deixo os outros tentarem acertar, é isso? E pra quem eu falo que o fato falso deve ser plausivel?? Tô perdida kkkkkkk

    1. Brunno

      Oi, Camilla. É isso mesmo. No começo da aplicação vc já avisa que cada um escolherá 3 fatos e deixa claro que precisam ser fatos plausíveis, pra ficar um pouco mais complicado de tentar acertar.

Comente

Novos

O encargo de um supervisor de células
Oração
Dinâmica - real ou falso
Dinâmica: língua dos sinais
Dinâmica: Jogo da Velha com Copos
Dinâmica: As boas novas