Centésima Ovelha

1

Quero começar fazendo algumas perguntas: Quantas pessoas já passaram por sua célula? Dessas, quantas permanecem? Qual o motivo para aquelas que se foram não estarem mais no seu grupo? Você foi até as últimas por essa vida?

Nós não podemos desistir de uma pessoa sequer! Na verdade, não temos tal direito! Foi por Cristo ter ido até as últimas conseqüências que o evangelho nos chegou! Pense da seguinte maneira, você não sabe, a não ser que receba uma revelação divina, como Deus vai usar cada pessoa no Reino. Imagine se Jesus não tivesse acreditado em Pedro, ou se Barnabé não tivesse acolhido e inserido Paulo no meio da igreja cristã?

Vamos lançar então o desafio Centésima Ovelha.

“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la.” (Lc. 15:4)

Uma vida vale tudo! Cada pessoa é de fundamental importância para o seu grupo! Somos seres humanos, e como tais, complexos em nossas personalidades, atitudes, gostos e preferências, por isso você alcança pessoas que eu jamais alcançaria. Sua centésima ovelha, acredite, chegará a lugares, que você jamais chegaria!

Trace estratégias para reagregar essas ovelhas que se perderam, ore na célula, coloque cada membro para ser responsável por uma, visite, ligue, mande mensagem! Vá atrás da sua Centésima Ovelha!!!

Lembre-se:

[…] Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Tm 2:3-4).

Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. (Mt 18:14).

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

7 Responses
  1. Marcio Leonardo

    vou dar um testemunho…
    Havia um casal que tinha se afastado da comunhão da célula e da igreja, já tinha ido visita-los varias vezes e eu como humano estava saturado pois sempre eles diziam que estava tudo bem, mas na verdade não estava nada bem.
    Certo dia minha esposa estava conversando com uma discípula pelo face, e eu jogando vídeo-game com as crianças quando levantei e passei pelo telefone e o Senhor me tocou e disse liga pra eles, eu ainda debati e falei Senhor eles vão far que esta tudo bem, e novamente eu vou jogar tempo fora (NUNCA É TEMPO JOGADO FORA) Obedeci e liguei falei com o marido e perguntei
    -e ai td bem? Firme na Rocha?
    -e desta vez ele falou! não estou não
    -Quer conversar perguntei eu?
    – Se vc quiser respondeu ele!!!
    Resumindo ele já estava juntando suas roupas tinha decidido se separar, a esposa já tinha ido pra casa de uma amiga. Ligamos pra ela, e ela veio com o coração totalmente duro, mas o Senhor quebrantou eles se arrependeram e reconheceram que o erro não era nem de um nem do outro mas dos dois por terem se afastado de Jesus, e agora estão bem novamente servindo ao Senhor em nossa célula.
    VALE A PENA SERVIR AO SENHOR NENHUMA OVELHA PODE FICAR PRA TRÁS

  2. Quezia Almeida

    Pesquisando,encontrei esse site,achei muito importante essas dicas,esta servindo de grande ajuda para nossas celulas,que Deus continue abençoando vcs.

    1. Amada Quezia, estamos muito felizes por ajudar! Esse é o maior intuito do site, servir ao apaixonados por células. Ajude-nos a divulgar essa ferramenta! Abraços e Deus a abençoe!

Comente

Novos

O encargo de um supervisor de células
Oração
Dinâmica - real ou falso
Dinâmica: língua dos sinais
Dinâmica: Jogo da Velha com Copos
Dinâmica: As boas novas