Assim como o Batman ou o Super-Homem passam desapercebidos sem suas máscaras e capas, a igreja no lar se iguala ao mundo quando não usa seus óculos! Como já dizia alguém  a palavra de Deus são nossos óculos que nos fazem enxergar as situações e pessoas da forma certa.

Você já pensou em como Deus vê as pessoas ? Bem, Ele é o Rei do universo, criador de tudo que existe, Ele é adorado desde sempre pelos seres celestiais, mas por amar seres tão frágeis e pequenos como nós, deixou a glória que era Sua e tornou-se um ser humano, habitou entre nós e não fez questão de receber qualquer louvor! Deus nos ama apesar de nós!

Já que recebemos seu imensurável perdão e amor, não devemos da mesma forma perdoar e amar ao próximo?

Líder, muitas pessoas chegam em sua célula tão marcadas e magoadas pelo mundo. Olhe para elas como Jesus te olha. Em Isaías 43, o Senhor diz que por nos amar Ele entregaria as nações como preço de nosso resgate!

Vale a pena lembrar que Ele diz isso ao povo de Israel que vez após vez O traiu abertamente com outros deuses.

Há uma historinha verídica de um pastor que passou a usar esses óculos poderosos. Certo dia o pastor conheceu Ollie,  um menino de 6 anos cujo pai estava preso e a mãe havia cometido suicídio.  Então, através de cartas e encorajamento o pastor demonstrou tremendo amor a esse rapazinho desacreditado.

Um dia Ollie, sentou-se no chão da igreja com muitos papéis ao seu redor, o pastor perguntou: Ei, que são esses papéis? Então, Ollie respondeu: Ah, essas são minhas cartas preferidas! E adivinha?! Todas as cartas eram do pastor. Até que um dia o menino foi internado em uma clínica psiquiátrica e reconhecia e conversava apenas com uma pessoa: um herói de óculos!

Acredite nas pessoas! Uma criança pode ser a única a ouvir a voz de Deus, como Samuel. Um adolescente pode revolucionar uma nação, como Daniel. Um casal pode liderar uma célula poderosa, como Áquila e Priscila. Um homem pobre, sem nenhum beleza ou atrativo pode salvar o mundo, como nosso mestre Jesus.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.