Reflexão: E Se?

17

“E se?”. Aposto que essas palavrinhas já saíram da sua boca, às vezes ocupam seus pensamentos e muitas vezes te param, não é mesmo?

Todos nós temos um sonho, uma missão neste mundo. Alguns ousam conhecer essa missão, mas poucos continuam até o fim!

O que te impede de ir além ?

Um sentimento: MEDO. Por medo de cair, de afundar, de morrer, Pedro não quis terminar seu passeio pelas águas com o Rei Jesus.

Por medo de investir seu pouco dinheiro aquele trabalhador da parábola dos talentos enterra os bens que seu Senhor o confiou e é jogado no fogo eterno.

Por medo muitos cristãos não experimentam a plenitude de Deus. Afinal, e se eu passar vergonha? E se eu orar por alguém e ele não for curado? E se me rejeitarem? E se não der certo?

No entanto, não foi por falta de medo mas sim, por passarem por cima dele (isso é coragem) que muitos homens e mulheres venceram e foram satisfeitos pelo Espírito Santo!

Ester poderia ter sido humilhada e então morta, mas ousou sair do seu ambiente de segurança para obedecer o que acreditava ser a ordem de Deus.

Abraão podia ter perdido tudo o que tinha, podia ter morrido em terra estrangeira, sem ninguém jamais ter ficado sabendo quem ele foi, mas ousou sair do meio de sua parentela e conforto para cumprir o desejo que queimava em seu coração.

OUSE CUMPRIR O EVANGELHO. OUSE CONHECER A DEUS.

Corra riscos! E se der certo? E se o gigante cair? Já parou para pensar que sua parte é  confiar o suficiente pra deixar Deus agir?

O Rei dos reis adorado desde sempre, Todo Poderoso e Santo não deixou Sua glória para que vivêssemos uma vida “normal”, ordinária, mas para que vivêssemos o céu dentro de nós – uma vida abundante!

A vida que Jesus nos deu nem sempre é fácil, mas vale a pena ser vivida. Afinal, só temos uma vida e ela logo passará somente o que fizermos por Cristo permanecerá!

[mc4wp_form id=”1816″]

Casada com Luís Guilherme. Filha dos pastores Jackson e Meila. Adoradora. Espontânea. Supervisora de células de crianças na Paz Church Palmas/TO. Uma filha vivendo pela graça de Deus.

Posts Relacionados

7 Responses
  1. Ontem estive num Congresso onde Laura Souguellis ministrou exatamente sobre isso!!!
    Deus nos criou para sermos Ousados. É isso!
    Deus os abençoe e derrame cada vez mais sabedoria sobre vocês. Amo a vida de vcs ♥

    1. Vitoria

      Oii alguém pode me ajudar, eu vou fazer minha primeira pregação pegando esse exemplo alguém pode me dar uma dica um nome pra pregação por favor obrigado Deus abençoe

  2. Raquel De Souza

    Esse post me fez refletir muito, porque esses dias sinto Deus a cada dia mais me chamado para o ministério, mas o medo de dar errado, de não conseguir me cerca a todo tempo, me impedido de avançar.
    Lendo essa ultima parte,”Corra riscos! E se der certo? E se o gigante cair? Já parou para pensar que sua parte é confiar o suficiente pra deixar Deus agir?”
    Minha parte é confiar simplesmente , porque o mais interessado que as vidas sejam alcançada é Deus,.
    Não vou mais duvidar , porque quem vai fazer é Ele.
    Dele por ele e pra gloria Dele.

    1. Uauuuu!!!
      Que testemunho incrível ! Glória Deus!!!
      É verdade, nossa vida com Deus nem sempre é fácil, mas é sempre fascinante!! A vida verdadeira só encontramos nele né 🙂
      Que você possa conhecer cada vez mais esse seu incrível guia, Raquel 🙂

Comente

Novos

O encargo de um supervisor de células
Oração
Dinâmica - real ou falso
Dinâmica: língua dos sinais
Dinâmica: Jogo da Velha com Copos
Dinâmica: As boas novas