Trabalho com células desde 2004, quando fui impactado por essa visão. Um modelo realmente eficaz, que tem ajudado a saquear o inferno e melhor ainda manter esse saque quando combinado com um discipulado verdadeiro e atuante. De lá pra cá vi inúmeras multiplicações de células regadas a alegria, homenagens, compromissos, uma festa – o que realmente é válido, pois a multiplicação é o clímax da vida de uma célula e deve ser muito celebrada – mas um detalhe para o qual atento e sempre sou transparente com o futuro líder é quanto ao preço que deve ser pago para que uma célula atinja seu o objetivo, o preço da liderança.

Amado irmão, é maravilhoso a vida de líder, ver a transformação de pessoas através do poder do evangelho não tem preço! No entanto a liderança de célula não são somente esses momentos sublimes, por traz de um projeto de sucesso, sempre vai existir muito, repito, muito investimento de tempo. Para que o evangelho chegasse até nós, todo um árduo processo foi se desenvolvendo.

Jesus veio à Terra, como homem, e como homem passou por todas as situações possíveis e seu caráter foi moldado, estruturado de forma que Ele cumprisse seu objetivo principal. Em meio a esse tempo Ele foi submisso a seus pais e autoridades viveu o que qualquer homem viveu e passou por tudo que já passamos e um dia vamos passar. Ele pagou um preço!

Se preparou por 30 anos e executou em 3 anos. Curiosa essa relação de tempo, não? Ele investiu mais de 90% da vida em preparação e o restante usou para agir! Nem preciso dizer que Cristo foi um total sucesso.

O que me amedronta é a quantidade de líder que não se atenta para esse fato. Têm a enganosa ideia de que célula é só uma reunião, uma vez por semana, mandar algumas mensagens pelo celular, twitter, facebook e está tudo na boa. Queridos, usando o jargão da web: #sóquenão!

O caminho do líder de célula é duro e exige tempo. Tempo para devocional, oração e jejum, estudar e se aperfeiçoar através da escola de líderes, do discipulado, congressos, livros, observar o exemplo de outros líderes de sucesso. Tempo para investir, de fato, em pessoas ajudando-as a alcançar maturidade, entendimento das escrituras, solucionar crises, se relacionarem saudavelmente com Deus e com as outras pessoas.

Você quer ser como Jesus? Ele investiu a vida, ao ponto de chegar a morte, para cumprir o que o Pai havia lhe ordenado. E você, até onde é capaz de ir?

Deus nos abençoe.