Semana passada recebi um email contanto o quanto uma célula fez diferença na vida da Jéssika, confira o testemunho.

“Amo a Visão Celular porque foi a partir dela que fui alcançada. Aos 15 anos, tive um quadro depressivo e achava que minha vida acabava por ali, reprovei o ano na escola, perdi amigos, brigava incessantemente com meus pais, chorava duas horas ou mais por dia, gritava de uma dor que chegava a ser física, não dormia, não comia, não sonhava e o desejo mais intenso do meu coração era morrer.

Então, certo dia cheguei na minha nova turma e uma novata estava dando testemunho do que Deus havia feito em sua vida. Imediatamente me armei porque minha incredulidade e minha rejeição não me deixavam enxergar que um Deus tão grande me amava! Pensei que não era possível que tudo aquilo que ela estava relatando e passei a prestar atenção em seu discurso até questionar e, de repente, ela lançar o convite de eu ir até a célula e ver com meus próprios olhos do que ela estava falando.

Por curiosidade e duvidando de sua palavra, aceitei ir à célula, mas não esperava que essa simples decisão fosse mudar o rumo da minha vida. Lembro-me da primeira vez que estive na célula como se fosse ontem e consigo recordar dos testemunhos e da Palavra que ali foi ministrada… Tudo aquilo ia totalmente de encontro com o que eu sentia e vivia! De repente, senti uma grande esperança nascendo no peito e me dizendo que se Deus havia feito tudo aquilo por aquelas pessoas desconhecidas, também faria por mim.

Ah! A quanto tempo eu não sentia uma sensação boa, um afeto como aquele que recebi naquele pequeno grupo de pessoas. Hoje eu entendo porque Jesus trabalhou também em pequenos grupos, imagino que tenha sido porque os pequenos grupos permitem a intimidade, a conversa, o aconselhamento, a oração específica e principalmente o alimento de vida oferecido tão de perto que é impossível não aceitar. Jesus estava no meio daquele grupo! E foi a presença dEle que mudou os meus dias, me curou e me transformou.

E tudo começou numa célula, uma simples célula guiada pelo Espírito Santo e conduzida com amor. É por isso que amo a visão celular, porque sei que tem mais gente por aí que precisa de um pequeno grupo por não ter forças para caminhar até o grupo maior da Igreja em si. Tem gente precisando de um apoio, precisando que alguém chegue e entregue o pão e evidencie o que Cristo fez de forma simples porque Deus é simples.

Pretendo ser uma líder em potencial, se Deus permitir, para alcançar as vidas que só precisam de uma ajudinha para chegar até a fonte de vida que é Jesus.”

Jéssika Monteiro Cordeiro é membro da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) – Monteiro/PB.