O Poder da Oração na Célula

0

O livro de Êxodo 17:8-15 nos conta a história da batalha dos israelitas contra os amalequitas, episódio que relata que enquanto as mãos de Moisés estavam estendidas em oração por Josué no monte, eles prevaleciam, e quando as forças dos seus braços acabavam os amalequitas venciam. O resultado disso? Quando Arão e Hur sustentaram os braços de Moisés, Israel venceu!

Moisés e suas mãos estendidas em intercessão nos ensina sobre a importância da oração no contexto celular. Moisés representa o líder da célula, que vigia em oração pelas ovelhas levantando ao Senhor um altar a Deus. Josué e o exercito representam as ovelhas da célula, que estão no campo de batalha e dependem do apoio de oração de sua liderança.

Não há como pastorear, ganhar vidas, gerar comunhão e etc. na força do braço, pois a obra do Senhor é espiritual e devemos entregar e descansar em Suas mão. Quanto sucesso e vitorias podemos ter, simplesmente orando? O inverso também é correto se não dedicarmos tempo para isso. O guardar e o proteger das ovelhas, começa com oração de verdade por eles.

E como podemos definir a oração? É uma pratica espiritual adquirida pelo líder através de um estilo de vida de rendição completa a voz do Senhor. Jesus é o nosso maior testemunho acerca da vida de oração. Ele investiu em sua célula (seus discípulos) três anos, e constantemente se retirava para os montes. No monte a vitória sobre as batalhas é certa!

Parece complicado, mas é simples e só exige de nós disciplina e perseverança. Com o tempo veremos Deus operando sobre a vida daqueles que estão sob nossos cuidados.

Na visão do MDA (Modelo do Discipulado Apostólico) aprendemos que como líderes precisamos cuidar bem de cada ovelha, portanto é papel do líder orar diariamente por cada pessoa.

Através da oração geramos as verdades do céu sobre a terra na vida das ovelhas.  E veremos obras que somente o Senhor poderá fazer!

Quer ver milagres, vidas livres e salvas? Ore! Quer mais de Deus? Ore! Nunca se canse, nunca desista de bater na porta porque certamente, ela se abrirá!

  Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. 1 Samuel 12.23.

Casado com Luana, pai da Ester e pastor na Paz Church de Palmas/TO.

Posts Relacionados

8 Responses
  1. muito bom, gostei muito das dicas. obrigado por nos iluminar com sua sabedoria inspirada pelo espírito santo, creio nisso. Estou assumindo a liderança de uma célula e vou procurar aplicar essas práticas em nossas reuniões.
    Que o Senhor Jesus possa esta cada vez mais levantando pessoas como vc para sua obra aqui na terra.

  2. ola meu nome e Jadson de Assis
    essa semana veio em meu coração uma vontade imensa de abrir uma célula lendo esses posts pude ter uma ideia de como fazer uma célula. essas dicas estão me ajudando muito como a visão celular .parabéns ao idealizador do site obg Deus abençoe

    oração;dedicação;entrega;e submissão

  3. melaniebrito@outlook.com

    Amei o Site um instrumento de benção , muito obrigada por se dispor a usar a internet como fonte para abençoar outros líderes de Célula.
    que Deus abençoe e continue lhe dando idéias como esta!

    Melanie Brito
    igreja:MIU DE MANAUS

  4. Sabias palavras Willy Sandro… Nesse feriado, através do NIKO pude descobrir como a oração é fundamental e como são grandes os benefícios que ela nos traz. É incrível a força de um ato tão simples de ser executado.

    O que me move?? Oração!

Comente

Novos