O Líder Que Chutou o Balde

0

Olá tudo bem? Aqui é o Gabriel e quero te fazer uma pergunta…

Você é um líder ou conhece um líder que já quis chutar o balde? Já quis desistir de tudo porque as pessoas ao redor não agiram como esperava?

Sempre nos deparamos com situações que não são como nós esperamos e nem por isso vamos para o que Deus quer que nós façamos, você já pensou que…

Às vezes é mais fácil chutar o balde do que ensinar o certo? Tenha paciência, ensine, ame.

Algumas vezes eu já fiquei irritado, pois via pessoas apáticas na hora da adoração no culto ou então alguém desatento em alguma tarefa que lhe foi delegada. Essas e outras situações já me incomodaram muito e confesso que algumas vezes ainda me incomodam, porém aprendi algumas coisas que tem me auxiliado a ajudar essas pessoas a cumprirem o propósito de Deus para elas.

Não se frustre.

Muitas vezes as pessoas não fazem o certo simplesmente por não saberem qual é o certo, e eu e você precisamos ter paciência e ensiná-las. O que vai adiantar ser grosso, impaciente, falar algo de cabeça quente, desistir, murmurar? Nada. Esse tipo de comportamento não vai resolver.

Se você não tem a equipe que você acha que deveria ter talvez seja porque você não tem investido nas vidas como deveria. Discipular é um processo simples, mas que não é fácil. Discipular leva tempo, é vida na vida.

Aprenda a Delegar.

Sabe aquele ditado: “se quer que algo seja bem feito faça você mesmo”? Isso não é sustentável. Se você sempre fizer tudo no começo pode até dar certo, porém a médio/longo prazo não será algo sustentável.

Imagina você pregando, recepcionando pessoas, olhando o cafezinho, tocando bateria e violão junto e ainda intercedendo. [risos]

Você não pode dar conta de tudo. Você precisa delegar e aprender a ensinar com amor as pessoas a fazerem aquilo que precisa ser feito, bem feito.

Ensine Com Amor.

Nós temos dificuldade de ouvir um NÃO. Sempre queremos ser aprovados em tudo o que fazemos, porém se não somos corrigidos nunca vamos melhorar.

“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto”. Provérbios 27:5

Sim, corrigir faz parte, aconselhar também. Você pode corrigir algo que já deu errado ou aconselhar alguém a não fazer algo que dará errado.

Muitas vezes ao invés de impor algo é melhor conversar com a pessoa mostrando pra ela o porquê será melhor fazer de outra forma ao invés de usar o “porque sim”. Como diria eu ao meu pai quando era pequeno: “Pai, porque sim não é resposta”. [risos]

Concluindo…

Espero que está mensagem tenha falado ao seu coração, que você fique firme no Senhor e não se desanime porque as pessoas ao seu redor ainda não chegaram aonde você acha que elas deveriam estar. Que você aprenda a delegar e ensine com amor o que precisa ser feito assim veremos o Reino de Deus se expandido e vidas sendo abençoadas pelo amor sobrenatural de Deus.

Clique Aqui e Cadastre Seu email para receber minhas próximas mensagens que vão ajudar você a desenvolver e multiplicar sua célula.

Grande abraço, Deus abençoe!

 

Criador do Blog Meus Estudos Bíblicos, onde publico estudo bíblico e outras coisas e também do Método Aprenda a Bíblia, uma escola online que já ensinou centenas de pessoas a ler e entender a bíblia facilmente!

Posts Relacionados

10 Responses
  1. MINHA MAIOR DIFICULDADE TEM SIDO ENCONTRAR UMA CASA PARA FAZER A CÉLULA, A ANFITRIÃ TEM DESMARCADOS OS ENCONTROS EM CIMA DA HORA SEMPRE ALEGANDO UM COMPROMISSO INADIÁVEL ,ASSIM FICA INSUSTENTÁVEL DAR CONTINUIDADE ,E NÃO ENCONTRO OUTROS QUE QUEIRAM RECEPCIONAR A CÉLULA.

  2. to desanimado e quase frutado minha célula não anda sempre as mesmas pessoas os anfitrião não tem animo para convidar já to achando que foi um engano meu não deve ter sido Deus quem me chamou eu devo ter ido de entrometido porque parece que as coisas só andam ao contrario não tenho mais ideas não to mais nem conseguindo orar como devo fazer irmão pelo o amor de Deus se for de Deus mesmo não quero abandonar quero encontrar quero me acertar pelo amor Deus me ajundem

  3. Fui um líder que aos olhos de muito na minha igreja “chutou o balde”. Vontade de largar tudo por causa de pessoas sem comprometimento, ao meu ponto de ver, é normal e todos mais cedo ou mais tarde vão ter. Mas minha situação foi um pouco diferente, e acreditando ser a escolha sábia resolvi “largar”. O grande problema é quando o desanimo não está nos liderados, mais quem está “acima” de você: Um sistema imposto na igreja. Eu tinha que escolher entre ser “Leal” com a igreja e meus líderes e dizer aos meus liderados uma coisa que eu mesmo não concordava, ou tinha a escolha de ser sincero com os liderados e ser visto como um líder desleal. A decisão foi essa, chutar o balde. Hoje continuo sendo sincero com as pessoas que eram meus liderados mas sem estar com um cargo de líder.

  4. Muito bom Gabs, isso é uma realidade em nosso meio hoje, mas graças a Deus, Deus tem nos sustentado, tem nos dado paciência no amar, no servir, no discipular, e ensinar, coisa que muitos não dão importância, e que faz parte de uma boa consolidação, se não houver amor, paciência, o servir, ser referência, exemplo de nada valerá.

    Deus quer nos usar, mas se não nos dispusermos a fazer, a praticar, estar disponível a servir a Deus, fazer a sua obra, a realmente pagar o preço, carregar a nossa cruz…nada cairá do céu.

    Que Deus nos abençoe com a sua infinita graça e misericórdia, nos capacite a cada dia, e que possamos dar o nosso melhor a Ele e por Ele.

    Abraço.

Comente

Novos