Texto: Juízes 7.

Versículo-Chave: 2.

E o Senhor disse a Gideão: Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou.

Meditação:

O esteriótipo de sucesso hoje é medido pelo grau de independência que se tem. O indivíduo que não depende financeiramente de ninguém, que alcançou o patamar de não prestar contas nem a chefe, esposa, ou qualquer autoridade; que é o chamado “dono-do-próprio-nariz”,  esse é o modelo de prosperidade adotado pelo mundo e sonho de muitos!

Mas as coisas de Deus são loucas, para o mundo. Ele pega o menor do menor clã de Manassés, Gideão, o arma com um impressionante exército de 300 homens e ele sobrepuja um exército de mais de 130 mil homens!!! Faz dele um sucesso e juiz em Israel. O ponto determinante para isso foi o coração desse guerreiro, humilde, que se submeteu a Deus, foi dependente e confiou.

Podemos, em nossas células, enfrentar seja qual for a dificuldade, tenhamos nessa situação a atitude de dependência de Deus, a humildade para deixá-Lo agir! Sejamos um sucesso segundo o modelo de Deus!

Promessa: 

“Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3).