Além do Óbvio

0

Texto: Josué 14.

Versículo-Chave: 8b-9.

Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus. Por isso naquele dia Moisés me jurou: “Certamente a terra em que você pisou será uma herança perpétua para você e para os seus descendentes, porquanto você foi inteiramente fiel ao Senhor, o meu Deus.

Meditação:

Uma célula em seu período de nascimento, fortalecimento, amadurecimento, crescimento e multiplicação passará por momentos de dificuldade, períodos de seca, deserto, tribulação. Como nos comportaremos diante dessas circunstâncias? Quão corajosos seremos diante da situação adversa? Que relatório sairá de nossa boca?

Calebe foi inteiramente fiel, enxergou além do natural, além do óbvio! Agiu com fé, confiou no Senhor e colheu uma terra, um lugar em que multiplicaria e prosperaria, um lugar em que daria continuidade à sua descendência.

Sua célula é a sua terra, o seu local de multiplicar a visão que Deus tem te dado, multiplicar a sua liderança, multiplicar os seus discípulos!

Promessa:

A inteira fidelidade ao Senhor lhe renderá frutos que permanecem e multiplicação de sucesso em sua célula!

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Cristão, designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Igreja da Paz de Palmas/TO.

Posts Relacionados

3 Responses
  1. nazare

    Mararavilhoso saber que posso contar com a ajuda de meus iramãos.Olha amado, vi Deus trabalhando mesmo.Orei, jejuei, chamei-as para conversar(somos uma célula de mulheres), e ontem me surpreendi com os resultados!Àquelas mulheres que a muito tempo não vinham, estavam lá testemunhando, que todas as quartas se arrumavam para vim, mais não conseguiam, outras que lembravam depois do horário, e outros testemunhos lindos..Algumas disseram que foram sacudidas! Falei com Deus, que Ele as sacudisem!Foi muito lindo o agir de Deus!Um amado daí vei dar um estudo aqui, a minha liderança está em contato com a sua liderança!Isso era o sonho dos líderes aqui…Aqueles que ficaram sedentos por almas!Muito obrigada pelas palavras abençoadoras, que Deus continue lhes usando para o resgate dos sedentos por Cristo!Abraços.

  2. nazare

    achei esse blog agora, e muito angustiada por varios fatores.Começamos a trabalhar com células aqui, na minha cidade,e todo mundo ficou bem animado, mais houveram alguns problemas como troca de liderança…e outros e mais outros problemas… o fato é que minha célula perdeu mesmo o foco, frequentavam a minha célula 18não crentes eumas cinco crente.Em alguns momentos chegaram a frequentar 30pessoas, na sua maioria não crente..agora minha célula tem dado 4,5as vezes 8pessoas…estou desanimada, e por mais que queira colocar em pratica tudo que aprendi, parece que ja não tenho mais aquele animo de antes…

    1. Oi, Nazare.
      Que bom que nos encontrou. Vou te contar uma história, verídica, que vivi. Na ocasião passava pelo mesmo momento complicado que você descreveu em seu comentário. Eu estava muito desmotivado, havíamos acabado de trocar de liderança, por motivo de pecado. Veio um pastor de outro estado para nos liderar, hoje é uma benção isso, mas na época eu não entendia. A minha célula estava em crise, e contava com 3 membros, sendo 1 eu, o líder.
      Naquele tempo lembro que orei por uma palavra de Deus e Ele me respondeu. Me disse para eu perseverar! Nazaré, não foi fácil, passamos por muitos momentos complicados, demorou um pouco mas a coisa começou a romper. No final aquela célula de 3 pessoas multplicou-se em outras 3!
      Se eu pudesse te dar uma fórmula mágica eu o faria, mas não existe. Existem algumas atitudes, que compartilhamos aqui no blog, que se colocadas em prática estimulam nossas células a crescerem!Continue investindo no seu grupo, essas 4, 5 pessoas valem a pena! Jesus se deu por elas! Invista no seu relacionamento com elas, chame-as para perto de você, não fique limitada apenas à reunião de célula. Motive-as, reúna para ter comunhão, oração. Mantenha-se firme! Eu tenho certeza que você já é uma líder de sucesso!!! E vai dar testemunho aqui nesse blog!!! Eu creio. No que pudermos ajudá-la, até mesmo em oração nós faremos. Conte conosco. Grande Abraço.

Comente

Novos