Férias Chegando…. E agora?

0

Ao som de:

Olá, queridos leitores! Quero começar me desculpando por deixar de atualizar por tanto tempo o site. Com o tempo dedicado à família, trabalho, ministério acabei não conseguindo postar durante todo esse período. Vamos comigo em mais um artigo?

As férias estão chegando! Elas são sempre muito bem-vindas! Quem não gosta de descansar, viajar, visitar parentes? Mas sabe o que tenho notado nesses anos de trabalho com célula? Férias não são muito saudáveis para elas. Final de ano, dezembro, natal, ano novo, esse clima contagia a todos e acaba refletindo em nossos pequenos grupos.

Vou ser taxativo. Não dê férias para sua célula, a menos que todos – e quando digo todos não é um, cinco ou sete membros, mas todos mesmo – estejam viajando. Quando a célula deixa de se reunir durante todo um mês e volta, até as pessoas entrarem no ritmo novamente vai levar um tempo. Às vezes o grupo está super motivado para ganhar o mundo, alcançar as metas e com as férias a galera para de se reunir e esfria esse mover. Mas… E agora?!

O líder deve estar preparado para a chegada desse período, afinal é certo que vai chegar e para muitos isso acontece duas vezes ao ano – julho e dezembro/janeiro. Programe-se. Se você é líder e vai viajar, elabore roteiros e programas para cada semana que você vai estar fora e delegue para outra pessoa, mas não deixe o grupo sem se reunir.

Ligue para as ovelhas para saber como foi. O contato nesse período é muito importante e com tanta tecnologia hoje nossa vida fica bem mais fácil (Celular, SMS, Skype, Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp e tantos outros).

A dica que dou é que a reunião da célula não seja a convencional. Aproveite para fazer coisas diferentes e muitos eventos de comunhão. Marque cinemadas, churrascadas, piqueniques, passeios em parques, praias, clubes, praças, faça eventos de impacto evangelístico, lanches, vá a um lugar diferente para orar.

As opções são diversas, basta criatividade – e isso você tem de sobra, pois é imagem e semelhança de Deus – e organização.  Você vai ver como isso criará uma liga muito forte entre os participantes e eles voltarão com todo o gás! O clima na célula será outro e os que por acaso viajaram serão incendiados pelos que ficaram! A peteca não vai cair!

Não marque multiplicações para o período de férias

Uma última dica: não marque suas multiplicações em datas que sejam próximas das férias, tanto antes quanto depois. Quando uma célula se multiplica é como se fosse um bebezinho e precisa de muitos cuidados e atenção especial, logo todos devem estar presentes para fortalecer os dois grupos.

Bem, isso é o que quero compartilhar com vocês. Vou tentar escrever um outro artigo antes que esse mês termine. Continue nos acompanhando e até breve. Paz!

 

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

6 Responses
  1. Felipe Lourenço

    A Paz,
    Eu não sou líder ainda, mas eu sou responsável por ceder o local da célula, e convidar a galera da região pra vir. Eu e meus líderes temos o cuidado devido com as ovelhas, entramos e contato com eles diariamente, acredito que na primeira semana de janeiro vou ficar 1 fds de viagem. Estou prestes a cometer um erro?

    Abraço, Parabéns pelo site! amo mas que facebook já! Haha!

    1. Olá, Felipe. Como disse no artigo, é só se organizar. Delegar antes, mas se de todo modo não tiver como mesmo, fica tranquilo, qnd retornar da férias volte com todo o gás! Deus o abençoe!

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso