Evangelismo. Eu gosto de dizer manifestar Jesus : )

Tenho aprendido que evangelizar não precisa, nem deve, estar fora da nossa rotina. Uma vez ouvi que essa palavra nem mesmo está na bíblia, e é verdade. Nunca foi a vontade do Deus imutável que nós manifestássemos seu reino apenas quando as situações estivessem favoráveis, ou apenas nos dias marcados para isso.

Jesus não dividiu aqueles 70 e disse: “vão evangelizar”, ele os enviou para abrir o caminho onde mais tarde Ele passaria. Vale, e vale muito, a pena ressaltar que Ele deixou claro que não seria sempre maravilhoso, na verdade, disse que seria como enviar ovelhas para onde os lobos estão. Cristo está voltando! Precisamos ir na frente e selar os corações para viverem eternamente com Ele!

Hoje estamos acostumados a vestir o uniforme somente quando vamos trabalhar, ou estudar. Vamos, fazemos o que temos de fazer, saímos, tiramos aquela roupa e tratamos do restante de nossas vidas.

Da mesma forma, podemos fazemos isso com o Espírito Santo. Como é gostoso levantar as mãos na igreja, cantar, gritar… Mas ao sairmos de lá não podemos tirar o uniforme, ou melhor, a armadura! Não há uma outra vida fora a ser cristão!

Você pode questionar: “ mas eu trabalho” ou “sou o chefe da minha empresa, tenho largar tudo pra ser só cristão?” Não! O fato é que estamos ‘infiltrados’ em todas as esferas na sociedade. Estamos nas faculdades, escolas, delegacias, restaurantes, política, hospitais, em âmbitos tão diferentes!

É exatamente onde estamos que fomos chamados para viver como Jesus! Jesus não fez distinção: “missionários de tempo integral nas nações perseguidas, vão e preguem o evangelho! Meus queridos filhos empresários trabalhem silenciosamente para apenas manter os que estão verdadeiramente envolvidos na obra!” Não! Todos nós somos cristão de tempo integral!

Vi que Jesus não faz nada sem ter bolado antes em algum momento da eternidade. Ou seja, nosso Rei maravilhoso nos escolheu para estarmos onde estamos, rodeado por quem estamos!

Todos os dias indo para a faculdade oro que Jesus toque nos meus amigos e professores, que ele cure, dê algumas palavras especiais, revele o amor dele sobre cada um. Estou sempre manifestando a eles como são importantes para mim e para Jesus, estou sempre os lembrando da eternidade, convidando…

Uma vez acabou a aula e pedi para orar por eles, super aceitaram. Fiz uma oração rápida, mas apaixonada, de todo coração. Uma moça chorou tanto que soluçava! É simples!!! As pessoas estão desesperadamente clamando pela revelação e posicionamento dos filhos de Deus!

Ah, eu sei quem eu sou! Eu sei como eu, sem dúvida alguma, era a pessoa mais tímida, medrosa e insegura pessoa do mundo! E por isso há uma chama queimando no meu coração para que todos nós, independente de nosso temperamento ou seja lá o que for, vivamos a vida abundante que Cristo Jesus nos prometeu!

Tenho visto coisas tão doidas nos meus dias normais! E isso me faz ter a convicção de que grande, poderoso e fiel é o meu Deus! Os milagres, sinais e maravilhas simplesmente acompanham os que creem em Cristo! Tão maior é o Deus Eterno que está bem no nosso lado!

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.

Já que nossa luta não é contra pessoas, mas espíritos, deveríamos olhar a todos os que ainda não conhecem a Cristo com muita compaixão e intrepidez! Pois maior é o que habita em nós! O doce e poderoso Deus Espírito Santo, que apesar de nós, nos fez sua habitação! Quando vivemos em profunda comunhão com o Lindo Espírito temos mais testemunhos em um dia do que em anos e anos de esforço humano!

Outra vez estava no shopping. Fui servir meu almoço e apenas disse para a moça do caixa o quanto ela era especial, Jesus a amava muito e outras poucas palavras e ela começou a chorar muito!

Há um tempo atrás fui com uma galera ainda mais maluca num velório, e super oramos pela ressurreição. Se meu mestre orou por uma cara já enterrado, porque não oraríamos por uma recém adormecida? Bom, ela não voltou! Mas fomos ainda mais cheios de paixão e fogo!

Perseguimos cadeirantes e pessoas com deficiência… muitos já foram curados bem na nossa frente! A muitos também nada aconteceu, mas nossa parte não é curar, nem convencer, é ir, cuidar, batizar, representar o papai!

Evangelizar é não conseguir mais entrar nos lugares, ou andar pelas ruas sem pensar: “será que esse aqui conhece Jesus?” Evangelizar é ter sempre a eternidade latejando em nossos corações, ser tomado pela consciência e revelação que tanto o céu como o inferno são para sempre, sem fim!

Só temos uma vida! Tenho me feito pensar todos os dias que um dia eu estarei frente a frente ao meu Rei! Os seus olhos perscrutarão firmemente os meus! Eu não quero me arrepender de não ter lhe dado mais, eu quero entregar tudo na mão Dele!

Não sei se teremos acesso ao julgamento de outros, mas meu coração corrói de temor ao pensar nisso. E se alguém naquele dia for condenado e eu tive oportunidades de lhe dar Jesus? Como eu pude ter vergonha de salvar uma alma?

Ah! Temos tantos afazeres, que às vezes nos esquecemos da eternidade! Fomos chamados para maiores coisas!

Nós apenas precisamos reconhecer que não conseguimos, não merecemos! Não somos nada além de apaixonados por esse Deus todo poderoso que resolveu salvar seres tão infiéis — como uma prostituta (ver livro de Oséias). Apenas queremos conhecê-Lo por quem Ele é e fazê-Lo conhecido até todos os povos ouçam e finalmente a coisa mais importante possa acontecer: Cristo voltar para levar sua noiva ao casamento!