Eu+1

14

Alguns meses atrás me deparei com uma célula que passava por um momento de crise. Líderes e membros desmotivados, isso fazia com que não atraíssem novas pessoas e nem mantivessem as que já estavam participando. Deus me deu então uma estratégia e aplicamos naquele pequeno grupo o EU+1.

A última vez que fui supervionar essa mesma célula duas semanas atrás, encontrei um ambiente totalmente diferente. Mais de 20 pessoas, entre líderes e membros, animadas, sorridentes, empolgadas e motivadas!!! E eu já estou me preparando para ir à multiplicação deles na segunda semana de março.

Aquela célula foi um protótipo para essa estratégia, compartilhei com meus pastores, e eles deram uma incrementada e agora vamos aplicar, a partir da próxima semana, em todas as célula da igreja. Mas como é que funciona? Vou começar a explicar no próximo parágrafo.

O tempo de duração do Eu+1 é quatro (4) semanas. Cada semana os membros da sua célula serão desafiados a aplicar o que demonstro na imagem ao lado na vida de uma pessoa (daí o Eu + 1). Qualquer um?! Não. Melhor seria na vida de uma pessoa que já foi e não vai mais na célula ou aquele que você já possui algum relacionamento e quer ganahá-lo para Cristo.

Entregue o cartão para cada membro da sua célula, eles escolherão a pessoa alvo da estratégia e escreverão no cartão (ali onde está +1) o nome dela. Depois é só seguir os passos semanais que vou explicar.

1ª Semana – Orar e Jejuar. Somente orar e jejuar por essa pessoa. Uma oração com propósito, visando o final da estratégia que é ganhá-la. O tipo de jejum pode ser determinado pelo líder ou fica a critério de cada um, mas serão todos os dias da semana. Marque um “x” no respectivo dia.

2ª Semana – Orar, jejuar e amar. Nessa semana continue a orar, jejuar (não necessariamente todos os dias, mas se quiser continuar glória a Deus! Cada um sabe na batalha em que está se envolvendo) e acrescente uma forma de amar a pessoa. Convide-a para sair ou para almoçar, jantar, tomar café com você. Pode ligar, mandar mensagem ou presente, enfim, faça a pessoa se sentir amada, importante, querida. Ao final marque o que fez.

3ª Semana – Orar, jejuar, amar e convidar. Continue com as práticas das semanas passadas e aja! Convide a pessoa para ir à célula, culto ou a um grupo de evangelismo. Convide-a a aceitar a Cristo!!! Marque o que praticou.

4ª Semana – Eventos (colheita, resultados). Nessa semana a participação da célula e da igreja é fundamental. A célula deve fazer uma reunião especial visando somente essas pessoas, de forma que elas se sintam aceitas, amadas e tenham a oportunidade de reconhecerem Jesus como Senhor e Salvador. Interessante, também, se toda a igreja estiver envolvida, é fazer um culto de celebração evangelístico no domingo, assim essas pessoas poderão fazer suas confissões públicas. Marque o que fez e use as linhas da última semana para descrever os resultados.

Espero que a prática dessa estratégia possa revolucionar a sua célula e dar um novo gás! Aguardo vocês postarem testemunhos nos comentário aqui do site! Deus abençoe!

Faça o download do material aqui

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Cristão, designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Igreja da Paz de Palmas/TO.

Posts Relacionados

143 Responses
  1. Pastor Brunno preciso de ajuda, meu nome e Malu sou líder de célula, a mais ou menos 2 anos e meio e tenho muita dificuldade em multiplicar a minha celula. Não consigo passar de 4 pessoas estou desmotivada e com vontade de parar pois não vejo crescimento. Muitas células multiplica e so a minha que não então peço a sua ajuda. Amo vidas preciso de conselhos sobe o que fazer e quais os passos dar. Obrigada que Deus lhe abençoe.

  2. Ganhamos 2 vidas nos primeiros 7 dias! Tem sido sobrenatural! Já estou compartilhando com outros lideres de célula. Vamos ganhar o mundo! Louvo a Deus por te mostrar essa estratégia e vc compartilhar conosco. Deus te abençoe e use cada dia mais! A paz.

    1. GEs são Grupos de Evangelismo. Em resumo é uma espécie de missão evangelística para a célula. Se existe alguma pessoa ou família que deseja conhecer a Cristo, em vez de se abrir já uma célula com essas pessoas estabelece-se um GE que funciona mais ou menos com a mesma dinâmica da célula, só que com prazo determinado para começar e acabar (geralmente de 7 a 8 semanas), o foco principal de um GE é ganhar essas pessoas para Cristo. Ao final do GE se encaminha as pessoas que foram ganhas para uma célula, ou dependendo do número de conversões o GE pode se tornar uma célula.

  3. Gpz pastor!
    Há duas e semanas iniciei em minha célula esse desafio de EU+UM ,e nessa terça já tivemos tres visitantes.Achei agora o seu site e amei tudo, essa estratégia do cartão vai me ajudar a estruturar o desafio lançado.Obg,Deus os abençõe!

  4. A paz pastor, seria bom o senhor por louvores de célula, pois estava à procura e estou com dificuldades em encontrar alguns, e seria melhor ainda se pudessemos baixar. 🙂

  5. Paz do Senhor Bruno, me chamo Dilton Pinheiro, moro e lidero uma célula em Belém do Pará, amanhã as 19 hs será a nossa reunião e irei informar e explicar aos integrantes sobre o projeto EU+1, estou certo que Deus ira fazer a obra em nosso meio, orem por nós!
    Dentro de quatro semanas retorno com as novidades, fique na PAZ!!

  6. Carlos Santos

    Olá Bruno! Agradeço a Deus por este site e pela sua vida!
    Estou querendo aplicar o Eu+1 em nossa celula porém estou com algumas dúvidas:

    2ª Semana – Orar, jejuar e amar. Está explicado que o jejum não precisa ser todos os dias, mas fica livre. Creio que o orar todos os dias nesta semana pela pessoa seja algo óbvio. Mas e o amar? Só é feito 1x na semana ou também é livre?

    1. Olá, Carlos. Isso é livre. Amar 1x na semana é pra fazer algo especial, entende? Dedicar um tempo maior, mas nada impede de durante a semana realizar pequenas demonstrações de amor. Deixe Deus usar sua criatividade, e poste aqui ideias que teve. Paz!

  7. BOM DIA,BRUNNO ESTOU TENTANDO IMPLANTAR O MODELO CELULAR NA CONGREGAÇAO POREM JA PROCUREI ALGUNS LIDERES E OS MESMOS TAO POUCO DAO ATENÇAO.PRECISO DE ALGUEM QUE REALMENTE TENHA A VONTADE DE AJUDAR-ME NESTA EMPREITADA SOU DE SP CAPITAL.NO AGUARDO DE RESPOSTAS . DEUS ABENÇOE

  8. Amei essa ideia, É minha célula ta meio desmotivad, vou apresentar essa ideia para minha igleja e logo logo darei testemunhos em nome de Jesus, obrigado Bruno por está nos ajudando com essas ideias que Deus tem te dado! Que o nosso Senhor continue te abençoando grandemente. Paz!

  9. Boa Tarde Bruno, sou de um ministerio em macaé RJ que esta participando deste projeto, todos estamos muito animados, na verdade vim agradecer pelo post ( ajudou bastante a clarear a ideia) e pedir sua ajuda pois estamos com um pouco de dificuldade para encomendar as pulseirinhas, sera que você poderia me indicar algum local ou pessoa que eu pudesse tratar sobre isso, minha pastora perdeu o contato com o pessoal da organização e agora eles so ir~]ao na igreja videira no ano que vem. desde ja agradeço

  10. Boa noite Brunno.
    Começamos esse projeto (eu+1), temos nos impenhado bastante na célula , e estamos muito animados para o resultado, que aliás hoje (07/11) é o dia do evento Evangelístico, ou seja , parte final do projeto.
    Temos orado, jesuado, corrido atrás e acredito muito que o resultado será além das nossas expectativas.
    Deus abençoe sua vida.

  11. Glórias sejam dadas a Deus pela vida de vocês, que trabalham pelo reino. Com certeza essas estratégias ajudam muito, uma vez que o desafio de trabalhar em células não é nada fácil. Mas unidos somos capazes de cumprir a vontade de Deus. Com a Graça e o amor do Senhor Jesus vamos além dos nossos sonhos.

    Que Deus abençoe a vida de vocês e em breve vou testemunhar como foi a estratégia na minha geração.

  12. MERIELEN

    Paz seja convosco!
    O nome do site me chamou muita atenção, foi quando entrei e encontrei esse projeto abençoado do EU+1.
    Falei para meu esposo e nós ficamos encantados com essa visão q é de DEUS, através de sua vida.
    Ontem apresentamos esse projeto para nossa célula, todos estão muitos animados (ele líder de uma e eu de outra),
    Hoje começamos a por em prática!!!
    Ao concluir apresentaremos o projeto e os resultados para nosso líder e iremos expandir, eu creio… Deus no controle!

    Deus continue te usando e abençoando. =)

  13. Olá, a paz do Senhor!

    Sou líder de célula da Segunda Igreja Batista em Vila Kennedy, no RJ. Há um ano atrás, eu vi este projeto aqui no site e mostrei para o pastor e líderes da minha igreja. Eles se interessaram e nós fizemos o culto Eu + 1, para o qual todas as células foram mobilizadas. Foi uma bênção! E daqui há um mês faremos de novo, começando a mobilização essa semana. Fiquei com medo de ter algum problema por termos usados sem permissão, por isso voltei aqui para avisar antes de começarmos. Mas pelos seus comentários, vejo que está tudo bem. Muito obrigada por disponibilizar suas ideias, estão abençoando muitas vidas! Graça e paz!

    1. Juli, GEs (Grupo de Evangelismo) são uma espécie de célula, mas com tempo determinado pra começar e acabar. Geralmente duram de 7 a 8 semanas, seu objetivo é fazer com o grupo ou se torne uma célula ou as pessoas que forem ganhas seja encaminhadas a uma célula. Vou escrever um artigo sobre isso em breve, ok?

  14. Bruna

    Cheguei ate vocês através de uma busca no google por: EU+1, a minha igreja Comunidade Casarão de Mauá SP esta iniciando um projeto com esse nome, me surpreendi com o conteúdo do site, não só me ajudou em relação ao projeto EU+1, mas também com a célula como um todo.
    Muito benção esse site, que Deus continue abençoando a vida de cada um que compartilha algo por aqui.

  15. A GRAÇA E A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO SEJA SOBRE SUA VIDA….
    BOA TARDE NOSSA IGREJA LANÇOU ONTEM ESTE PROJETO,E EM ABRILDE 2016, DESEJAMOS FAZER UM BATISMO DE MAIS DE 5.000 ALMAS PARA GLORIA DE DEUS.
    ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA ISTO E SERA NO ESTADIO MUNICIPAL DE MAUS-SP…..QUEM SABE VC VEM……

  16. Olá, a Paz do Senhor Jesus!

    Deus me entregou um projeto parecido este ano, mas eu não estava achando um nome que se encaixasse na visão.

    Esse Projeto Eu+1 é exatamente do coração de Deus!! Posso usá-lo em minha igreja??

    Que Deus continue te usando poderosamente para a glória DEle!

    A paz!

  17. Hj iremos inciar essa estratégia em toda a Igreja Batista Nacional aqui em Manaus….
    cremos q nossas células não serão mais as mesmas…..Já estamos vendo uma grande multiplicação….pra glória de Deus!!!

  18. Emily Franciele

    Olá !
    Ouço bastante falar do Eu+1, mas somente com convite. Amei essa estratégia, vou iniciar nas minhas células hoje! Creio que testemunhos virão! Muito Obrigado!

  19. Eu estava com a ideia de fazer isso na minha célula, mas não tinha certeza de como fazer, também estava pensando como fazer um cartão, cartaz, alguma coisa.
    Ameeeeei a postagem de vocês e é lindo como Deus realmente nos mostra as coisas, né?
    A ideia está concreta e tudo pronto, certinho. Obrigada, vou usar na minha célula e depois posto o resultado.

  20. RAFAELA

    Boa tarde,

    Sou líder em treinamento e estamos preste a passar por um encontro na igreja (Comunidade Casarão Mauá), e eu entrei no seu site e vi esse post de evangelismo, achei super interessante e aderi na minha célula, pois esse mês de Fevereiro e março estamos em campanha de Jejum e oração em prol desse encontro pra conseguir levar vidas. E o Pastor da minha rede gostou muito e acabamos espalhando por varias redes tbm, creio que em nome de JESUS vamos conseguir, eu agradeço por você disponibilizar essas coisas interessantes sobre células, pois todos os dias eu entro nesse site e levo coisas daqui pra minha célula. Fica com Deus que ele te use bastante ainda!! brigada. PS:eu sigo vcs no instagran, e no face gosto muito das postagens tbm 🙂

  21. Jaqueline Souza

    Estava orando a Deus na segunda feira para me dar estrategias de evangelismo, para levar para a minha célula.
    Na terça – feira encontrei o site de vocês e vi o eu+1.. Foi muito de Deus, gostei tanto da ideia que compartilhei com os outros lideres da minha igreja e todos nós vamos aplicar o eu+1 nas nossas células. Muito obrigada a equipe. Que Deus possa abençoar vocês!!! Paz de Cristo.

  22. paz! estou com muitas expectativas, pois a minha célula se encontra nesse momento de falta de crescimento, mas vejo com os olhos espirituais que isso vai mudar! volto para dar noticias do final dessas 4 semanas, começando hoje na minha célula! Creio que todos os meus membros irão ver esse projeto como um divisor de águas em nossa célula. Fiquem na paz!

    deyse bárbara – Abreu e Lima – PE
    IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA , NA VISÃO MDA 🙂

  23. werlison

    meu querido irmao eu quero pedir sua permição para usar a fraze (eu+1)em um projeto d incentivo para minha célula e tambem usar esse seu artigo que é muito maravilhoso. eu estava procurando um tema legal e esse e muito bom, mas preciso de sua bençao.

  24. Amei essa estratégia, vocês estão de parabéns! Gloria a Deus!
    Li a publicação esse final de semana e fiquei apaixonado, conversei com minha líder, e hoje já lançamos o desafio na nossa célula. Creio que vidas e o nosso grupo será muito abençoado pelo Eu+1!
    Vamos multiplicar em outubro, e eu com certeza aplicarei a estratégia na célula que irei liderar. E se der tudo certo (eu creio que dará!) após esse mês de experiencia vamos apresentar para nossos pastores e aplicar em toda a igreja.

    A paz, e que Deus abençoe vocês!

  25. Equipe Amo Minha Célula,
    Antes de qualquer coisa, quero agradecer pela ajuda que este site tem prestado para que possamos ter células ainda melhores, através dos materiais e das estratégias!

    Sou um dos pastores da Igreja da Paz de Manaus e estamos mobilizando toda a igreja de Manaus que hoje tem 300 células no projeto Eu +1, fizemos o Down load dos cartões convites e da estratégia e ao longo da últimas semanas estamos treinando os líderes de célula na estratégia, passando o vídeo “Como não evangelizar” e ontem distribuimos 4500 cartões de estratégia para as nossas células para que todos os membros estejam comprometidos em ganhar pelo menos uma pessoa para Jesus durante o mês de agosto.
    Já estamos produzindo os cartões convites para que eles também recebam os convites para as células, vamos produzir 6.000 convites.

    Estamos orando por chuva e já começamos a arar a terra, na expectativa da grande colheita.

    Vamos estar durante todo o mês de agosto trabalhando o projeto e cremos que Deus nos dará uma multidão para cuidarmos!

    Obrigado!
    Pr Asmeth Barros
    Igreja da Paz
    Manaus-AM

    1. Pr. Asmeth, como fico feliz em ler essas palavras. Minha oração é pra que essa estratégia traga um impacto para nossa igreja em Manaus. Quero ler depois os maravilhosos testemunhos do que Deus fará aí, ok? Não deixe de nos contar. Um forte abraço, querido pastor. Paz!

    1. Lucas, são muitas as possibilidades. Depende da faixa etária de sua célula. Mas algumas das dicas seria fazer um jantar especial se for à noite. É interessante decorar o local em que for fazer a celebração da multiplicação, pode ser com fotos da célula, cartazes com versículos que marcaram a célula. Tudo que foi marcante na célula pode ser aproveitado como músicas, testemunhos. Algo legal é ungir ou lavar os pés dos novos líderes. Soltar fogos de artifícios é muito legal também. Ainda vou escrever um artigo sobre isso, ok? Qualquer outra dúvida é só entrar em contato. Paz!

    1. Olá, Lucas. Você pode fazer um jantar especial, um luau na praia, uma tarde em um parque… Vai depender do estilo de sua célula. Faça algo que combine com a sua célula e principalmente com as pessoas que serão convidadas. Paz!

  26. A Paz! Glória a Deus pela suas vidas. Sou pastor e estamos no início atualmente temos 2 células (jovens mulheres) e a dos homens está no início (3 homens contando comigo) Vou colocar essa estratégia em pratica tenho certeza que será benção conto com suas orações!

  27. Olá a paz de Cristo amei essa estratégia e vou aplicar na minha célula só tenho uma dúvida a respeito do primeiro passo informa para jejuar… orar e Marque um “x” no respectivo dia. esse dia marcado representa o que por favor me esclarece pois que aplicar hj na reunião que vou fazer…

    1. Olá, Evelen. Paz! Os números da primeira semana se referem a cada dia que você irá orar e jejuar. Serão 7 dias, por isso sete espaços para marcar. Por exemplo, sua célula começará o projeto na segunda, então marquem um x em 1[], na terça marque em 2[], na quarta em 3[], até que os sete dias se completem. Ficou claro? Abraço.

  28. Jacqueline

    Olá amados, amei o site, sou líder de célula e tenho certeza que vocês acrescentarão em minha vida! Amo conhecer pessoas apaixonadas pelo Reino . Fique na Paz!

  29. Vandinho Borges

    Olá irmãos, gostei muito do site de vocês, benção mesmo. Sou de Vitória – ES,me reúno na Igreja Batista em Jardim Camburi e sou supervisor de células.
    Gostaria de pedir sua autorização para fazer algumas adaptações ao seus materiais e compartilhar aqui em minha supervisão. Tudo bem?

  30. Shalon querido.
    Como a Palavra diz ” …de graça recebestes, de graça dê…”, eu já entrei de corpo, alma e espírito nessa estratégia.
    Que o Senhor possa estar te enchendo, não só estratégias para ganhar almas, mas de muita prosperidade. Obrigado.

  31. Olá amado, paz do Senhor Jesus, gostaria muito da sua altorização para implantar essa estratégia em minha igreja, fui escolhido para ser o coordenador da visão na minha igreja, e estava a procura de estratégias e essa foi de Deus. Aguardo e fica com Deus, que ele continue lhe dando sabedoria!

    1. Querido, Tiago. Claro que pode, o que compartilhamos aqui é para que todos usem. Não precisa nem pedir permissão, ok? Espero que essa estratégia renda muitos frutos à sua igreja. Abraços!
      Paz.

  32. Alexander carvalho

    Vou iniciar este projeto do Natanael +1 com este conceito que esta bem legal. Parabéns e o site esta maravilhoso. Sou Supervisor e tenho 11 células vou aplicar em todas. Postarei os resultados com certeza.

      1. cristiane

        gostei muito desta estratégia, vou fazer , estava procurando algo pr nossas células ,creio q e de Deus, depois postarei respostas,,,,Deus abençoa vcs,,,

  33. Nadia Calixto da Costa Oliveira

    Boa Noite, Paz do Senhor.

    Amei a idéia e vou apresentar para célula em 19/06, creio que iremos colher frutos para o reino de Deus. Que a Paz de Deus, a graça de Jesus e a comunhão do Espirito Santo de Deus esteja sempre com vocês.

  34. Pr. Deomar

    Parabéns pela iniciativa e pelas ideias que são colocadas no site. Muito bacana. Gostei do projeto. De vez em quando vou passar por aqui…

  35. Manoel Ramos

    Fala Bruno blz! faço parte de uma célula de doze (célula Gileade), mas tenho alguns discípulos na minha célula, já estou me preparando para colocar essa estrategia na minha célula de multiplicação. espero colher muitos resultados no nome do nosso Senhor Jesus!

  36. Adriana

    Olá graça e paz. Gosto muito dessa pagina, meu esposo e eu iniciamos na nossa geração semana passada. Ontem iniciamos a segunda semana. Iremos postar os resultados. Deus continue abençoando.

    1. Olá, Adriana!
      Ficamos muito felizes em saber que a página os tem abençoado, assim cumprimos nosso propósito! Aguardamos os testemunhos dessa estratégia. Deus os abençoe!

Comente

Novos