Alguns meses atrás me deparei com uma célula que passava por um momento de crise. Líderes e membros desmotivados, isso fazia com que não atraíssem novas pessoas e nem mantivessem as que já estavam participando. Deus me deu então uma estratégia e aplicamos naquele pequeno grupo o EU+1.

A última vez que fui supervionar essa mesma célula duas semanas atrás, encontrei um ambiente totalmente diferente. Mais de 20 pessoas, entre líderes e membros, animadas, sorridentes, empolgadas e motivadas!!! E eu já estou me preparando para ir à multiplicação deles na segunda semana de março.

Aquela célula foi um protótipo para essa estratégia, compartilhei com meus pastores, e eles deram uma incrementada e agora vamos aplicar, a partir da próxima semana, em todas as célula da igreja. Mas como é que funciona? Vou começar a explicar no próximo parágrafo.

O tempo de duração do Eu+1 é quatro (4) semanas. Cada semana os membros da sua célula serão desafiados a aplicar o que demonstro na imagem ao lado na vida de uma pessoa (daí o Eu + 1). Qualquer um?! Não. Melhor seria na vida de uma pessoa que já foi e não vai mais na célula ou aquele que você já possui algum relacionamento e quer ganahá-lo para Cristo.

Entregue o cartão para cada membro da sua célula, eles escolherão a pessoa alvo da estratégia e escreverão no cartão (ali onde está +1) o nome dela. Depois é só seguir os passos semanais que vou explicar.

1ª Semana – Orar e Jejuar. Somente orar e jejuar por essa pessoa. Uma oração com propósito, visando o final da estratégia que é ganhá-la. O tipo de jejum pode ser determinado pelo líder ou fica a critério de cada um, mas serão todos os dias da semana. Marque um “x” no respectivo dia.

2ª Semana – Orar, jejuar e amar. Nessa semana continue a orar, jejuar (não necessariamente todos os dias, mas se quiser continuar glória a Deus! Cada um sabe na batalha em que está se envolvendo) e acrescente uma forma de amar a pessoa. Convide-a para sair ou para almoçar, jantar, tomar café com você. Pode ligar, mandar mensagem ou presente, enfim, faça a pessoa se sentir amada, importante, querida. Ao final marque o que fez.

3ª Semana – Orar, jejuar, amar e convidar. Continue com as práticas das semanas passadas e aja! Convide a pessoa para ir à célula, culto ou a um grupo de evangelismo. Convide-a a aceitar a Cristo!!! Marque o que praticou.

4ª Semana – Eventos (colheita, resultados). Nessa semana a participação da célula e da igreja é fundamental. A célula deve fazer uma reunião especial visando somente essas pessoas, de forma que elas se sintam aceitas, amadas e tenham a oportunidade de reconhecerem Jesus como Senhor e Salvador. Interessante, também, se toda a igreja estiver envolvida, é fazer um culto de celebração evangelístico no domingo, assim essas pessoas poderão fazer suas confissões públicas. Marque o que fez e use as linhas da última semana para descrever os resultados.

Espero que a prática dessa estratégia possa revolucionar a sua célula e dar um novo gás! Aguardo vocês postarem testemunhos nos comentário aqui do site! Deus abençoe!

Download: Cartão