“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” Lucas 14:28

Esse texto é muito rico e nos ensina dentre muitas coisas sobre planejamento. Qual planejamento você tem para sua célula? Quais objetivos e metas tem traçado para que você, como líder, e seu grupo pequeno cumpra?

A Bíblia quando conta sobre Noé, Josué ou Jesus revela com abundância sobre esse assunto, pois estes foram grandes homens que através de um planejamento de Deus cumpriram aquilo para o que foram chamados. Temos que estar focados nas metas e alvos estabelecidos para nossa célula!

Neemias quando na reconstrução dos muros de Jerusalém recebeu em certo momento uma mensagem de Sambalate e

Gesém o convidando para um encontro, em resposta disse:

“Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir me encontrar-me com vocês?” Neemias 6:3

Neemias era um homem totalmente comprometido e focado em sua missão! A sua célula é o seu muro! Quanto tempo você vai levar para construí-lo?

Para que um alvo seja alcançado primeiramente devemos traçá-lo, determiná-lo! Quantas pessoas são necessárias na sua célula para que ela multiplique? Quais pessoas que moram perto do local onde sua célula se reúne ou fazem parte do seu ciclo de relacionamentos que são potenciais membros? Vamos atrás dessas pessoas!!!

Para esse segundo semestre tenho determinado para minhas células que em um período de 9 meses (no máximo), temos que ter, no mínimo, 10 membros, um líder formado e um anfitrião para a nova célula que irá nascer.

O Dr. Joel Comiskey em seu livro “Crescimento Explosivo da Igreja em Células – Levando seu grupo pequeno a crescer e multiplicar”, revela que:

O líder que falha na fixação de alvos tem 50% de probabilidade de multiplicar sua célula. O líder que fixa alvos aumenta essa probabilidade para 75%.
Líderes de célula que estabelecem alvos específicos para trazer à vida uma nova célula, multiplicam seus grupos com mais freqüência.

Estabeleça metas possíveis para o seu grupo e não cesse de lembrar (em todas as reuniões) esses alvos. As pessoas se sentem motivadas quando são desafiadas a cumprirem um objetivo, elas se sentem úteis e inseridas em um projeto! Pessoas têm a necessidade de saber onde estão e para onde vão! Deus o abençoe!