Estabeleça Metas

1

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” Lucas 14:28

Esse texto é muito rico e nos ensina dentre muitas coisas sobre planejamento. Qual planejamento você tem para sua célula? Quais objetivos e metas tem traçado para que você, como líder, e seu grupo pequeno cumpra?

A Bíblia quando conta sobre Noé, Josué ou Jesus revela com abundância sobre esse assunto, pois estes foram grandes homens que através de um planejamento de Deus cumpriram aquilo para o que foram chamados. Temos que estar focados nas metas e alvos estabelecidos para nossa célula!

Neemias quando na reconstrução dos muros de Jerusalém recebeu em certo momento uma mensagem de Sambalate e

Gesém o convidando para um encontro, em resposta disse:

“Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir me encontrar-me com vocês?” Neemias 6:3

Neemias era um homem totalmente comprometido e focado em sua missão! A sua célula é o seu muro! Quanto tempo você vai levar para construí-lo?

Para que um alvo seja alcançado primeiramente devemos traçá-lo, determiná-lo! Quantas pessoas são necessárias na sua célula para que ela multiplique? Quais pessoas que moram perto do local onde sua célula se reúne ou fazem parte do seu ciclo de relacionamentos que são potenciais membros? Vamos atrás dessas pessoas!!!

Para esse segundo semestre tenho determinado para minhas células que em um período de 9 meses (no máximo), temos que ter, no mínimo, 10 membros, um líder formado e um anfitrião para a nova célula que irá nascer.

O Dr. Joel Comiskey em seu livro “Crescimento Explosivo da Igreja em Células – Levando seu grupo pequeno a crescer e multiplicar”, revela que:

O líder que falha na fixação de alvos tem 50% de probabilidade de multiplicar sua célula. O líder que fixa alvos aumenta essa probabilidade para 75%.
Líderes de célula que estabelecem alvos específicos para trazer à vida uma nova célula, multiplicam seus grupos com mais freqüência.

Estabeleça metas possíveis para o seu grupo e não cesse de lembrar (em todas as reuniões) esses alvos. As pessoas se sentem motivadas quando são desafiadas a cumprirem um objetivo, elas se sentem úteis e inseridas em um projeto! Pessoas têm a necessidade de saber onde estão e para onde vão! Deus o abençoe!

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

20 Responses
  1. Olá, shalom irmão Bruno. Maravilhoso seu trabalho e sua visão de ajudar outros líderes na missão de evangelizar e consolidar vidas. Irmão gostaria de saber se vc disponibiliza materiais por email sobre célula, liderança. Fui levantada como líder e já liderando minha célula mas ainda estou insegura em muitas coisas, gostaria de uma ajuda sua. Vc tem aulas em vídeo sobre isso tb? Desde já agradeço! Deus abençoe ainda mais o irmão.

  2. A paz, acompanho vcs no Facebook, e admiro muito o ministério de vcs. Deus abençoe grandemente.
    Queria ver com vcs, sobre artigos de presentes, xícaras ou outros itens, vcs irão confeccionar essas coisas? (camisetas, chaveiros…etc)
    Seria muito legal!

    Deus abençoe, graça e Paz!

  3. Suellen

    AMEI O POST!!!
    Vi que ele é antigo, mas em muito abriu o meu entendimento. Tenho uma pequena célula, as meninas foram sementes entregues à mim. Sempre me senti muito insegura pois tenho uma luta muito grande para ganhar, tenho mais facilidade no consolidar pessoas, mas ainda assim quero ver a minha célula crescer com os meus frutos também para influenciar as meninas a fazer nossa célula multiplicar. que Deus continue abençoando vcs!!

  4. Hoje descobri este site, e posso dizer convicto que vai ser uma bênção para o meu ministério com líder de célula, irmão Brunno, amado, continue este projeto, estou desde já sendo edificado com o conteúdo, as ferramentas e dicas de excelência. Que o Senhor te dê mais ainda graça e sabedoria usando este site para abençoar este exército de líderes que se levanta em nossa nação. Deus abençoe! Marcus Henrique, Goiânia, GO.

  5. Bruno Lorran

    Graça e Paz queridos, ó vocês arrazaram neste site, fui escolhido para liderar uma célula mas tava com medo e me sentia inseguro, apesar de ter varias reuniões, e exemplos dados pelo meu líder ( Pr.Carlos Sidney) muito obrigado pela força irmãos desejo tudo de bom que a paz do Senhor esteja sobre suas vidas, = Bruno~> Igreja Batista Betesda-Belém-Pará

    1. Obrigado pelas palavras, Bruno (meu xará)! Esperamos que esse site continue a te auxiliar, pois é pra isso que ele existe! Ajude-nos a divulgá-lo para que mais pessoas, como você, possam ser abençoadas. Abraços!

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso