Dinâmica: Telefone sem fio

Objetivo: Reflexão e descontração.

Textos bases: Colossenses 3:23-24.

Material:

  • Som.

Desenvolvimento:

  • Forme uma roda com os participantes;
  • Explique que uma música será colocada e deverá ser coreografada;
  • Escolha uma pessoa para ser a primeira referência, o participante, imediatamente à sua esquerda, será a segunda referência e deverá imitar a primeira, assim como a terceira deverá imitar a segunda. Cada um deve olhar para sua referência – que estará à sua direita – e não para a primeira referência. É como um telefone sem fio só que com gestos.
  • Ao final reflitam se conseguiram ser fiéis à primeira referência.

A imagem a seguir ilustra. A seta laranja indica quem cada um deve imitar.

referencia

Reflexão: Certamente haverá diferença entre os gestos do primeiro e do último participante e isso nos leva a refletir sobre a importância de passarmos em sua essência as verdades do Reino de Deus para os nossos discípulos e ovelhas. Nos mostra, também, a importância de sermos fiel à visão à qual estamos inseridos para que não haja diferença entre as células que virão de futuras multiplicações, ou seja, se uma célula desde o começo conserva e segue o modelo corretamente isso será reproduzido naturalmente em todas as outras que surgirem dela. Essa afirmação também é válida para rede de discipulados.

Compartilhe conosco como foi a aplicação dessa dinâmicas em sua célula. Deus o abençoe!

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

4 Responses

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso