Dinâmica: Personagem bíblico

107

Objetivo: Ressaltar o quão importante é nos relacionarmos com a palavra de Deus. Testar conhecimentos bíblicos.

Textos-base: Josué 1:8; Salmo 1:1-2; Marcos 12:24; João 1:14.

Material:

  • Algum prêmio (doces, balas, chocolate).

Desenvolvimento:

  • Faça minibiografias de personagens bíblico. Por exemplo: “Esse personagem se entristeceu ao saber que Jerusalém estava destruída. Ele partiu em missão para reconstruir os muros de Jerusalém. Era copeiro de um rei. Quem é?”. R: Neemias;
  • Separe o grupo em 2 (ou mais dependendo da quantidade de pessoas) e peça para que escolham um representante que ficará responsável por dar as respostas;
  • O aplicador explica que irá ler essas minibiografias e que as equipes deverão dizer quem é, com base nas dicas. Somente o representante escolhido pode responder.
  • O aplicador pode fazer por rodada dando o direito de resposta a cada equipe, uma por vez, ou optar por receber a resposta da equipe que primeiro identificar (sempre através do representante);
  • No final a equipe que acertar mais, leva o prêmio.

Conclusão:

É óbvio que simplesmente conhecer personagens ou saber dados da bíblia não farão diferença em nossas vidas. O que traz transformação é a aplicação daquilo que lemos.

A ideia dessa dinâmica é levar os participantes a refletir como está seu relacionamento com a palavra. Se não consegue identificar personagens básicos, aqueles mais conhecidos, isso pode significar uma deficiência no contato com a palavra.

Quanto mais lemos a Palavra, quanto mais começamos a entender e aplicar as suas verdades, mais iremos querer se relacionar com ela, é natural. E isso causa um revolução em nossas vidas!

Gostou e usou essa dinâmica em sua célula? Deixe nos comentários como foi. Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Nos ajude a espalhar esse conteúdo. Compartilhe pelo

Whatsapp

Copie o link, faça o download das imagens e divulgue 😉

http://bit.ly/2E8H9Ok

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso