Dinâmica: O Pecado

Objetivo: Levar o grupo a refletir na importância de se confessar pecados.

Material:

  • Um saco de lixo grande e preto;
  • Balões;
  • Balas;
  • Alfinetes;
  • Papel.

Preparação:

  • Escreva em pedaços de papéis versículos de vitórias e bênçãos;
  • Coloque dentro do saco de lixo os balões cheios, as balas e os papéis com versículos;
  • Dê a cada participante um alfinete.

Desenvolvimento:

  • Com o grupo em roda vá passando o saco amarrado para cada pessoa, que deve citar um pecado e estourar um balão com alfinete até que não reste nenhum;
  • Quando o saco estiver vazio coloque-o no meio do círculo;
  • Reflita: Ao confessarmos nossos pecados, Deus nos perdoa e nosso fardo fica mais leve. A palavra nos diz que: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:8-9”;
  • Peça para que os participantes abram o saco, peguem as balas e leiam os versículos;

Reflexão:

  • Finalize explicando com suas palavras que quando nos arrependemos de nossos pecados e os confessamos, Deus nos perdoa e começa agir em nossas vidas derramando suas bênçãos sobre nós.

Essa dinâmica foi disponibilizada pela página Dinâmicas para Células e Grupos Evangelísticos.

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

84 Responses
  1. Parabéns pelo excelente conteúdo, sabendo que a internet é terra de ninguém onde pessoas postam todo tipo de absurdo, é muito bom ver a obra de Deus sendo engrandecida com essas dicas valiosas. Nos ajudou muito, desde a célula de crianças da minha esposa, a de adolescente da minha filha, e a minha de casais. que o Senhor continue os abençoando e capacitando, em nome de Jesus. somos da igreja Videira de Palmas To.

  2. Obrigada pelas maravilhosas dicas de dinâmicas, vou fazer essa na minha célula de adolescentes, tenho certeza que vão gostar. Que Deus continue abençoando o seu ministério e derrame mais sabedoria sobre a sua vida!!

    1. Olá, paz queridos!!
      Realizei hoje a dinâmica na minha
      Célula (Maringa/pr) foi um sucesso, eu iniciei e meu esposo terminou com a reflexão… foi tremendo, os versículos que escolhamos foi de encontro com algumas pessoas, nossa foi muito bacana! Obrigada

      Abraços

  3. oi, gostaria de saber se todos precisam participar da dinamica, pois acredito que não vá ter espaço dentro do saco para por balões suficientes para todos os participantes.

  4. Como Deus e perfeito, ainda me admiro com sua grandeza. Hoje meu líder de célula me deu um desafio de fazer o quebra gelo na próxima terça, dia da nossa celula. Estava apavorada e Deus me encaminhou para esse site., onde descobri dinâmicas incríveis que tenho certeza de q todos vão amar e aprender muito. Obrigada por ser permitir serem canais de bênção. Deus os abencoe sempre.

  5. Essa dinâmica é uma bênção! Eu gostei bastante… as pessoas interagiram muito! E elas no momento até falaram o próprio pecado que as aflige. Eu creio que é um grande passe para o arrependimento. Confessaram… Deus está na frente! Que o Senhor continue abençoado esse site e as pessoas que tem trabalhado para o seu desenvolvimento.

  6. Simplesmente amei o site! Sou da igreja da paz de Santarém e minha célula é de jovens. Vou recomendar o site para todos os lideres de célula que eu conheço. Achei muito legal o projeto EU+1, Sabado já irei levar os cartões para os membros! Que Deus possa usar cada vez mais a vida de vocês e que esse site continue sendo canal de bênçãos!

  7. Talita

    Nossaaaa! Que legalllll!
    A procura de uma dinâmica e achei algo aqui na minha terra. Palmas To.
    Muito boa mesmo a atividade. Farei hoje me minha igreja com as crianças de 8 a 10 anos.
    É um período onde estamos ensinando a elas sobre a palavra e treinando par ao batismos nas águas.

  8. Sou super tímida, e essa semana é minha vez de fazer o quebra gelo na minha celula e super gostei desse, e acho que ngm ainda fez, é super diferente e descontraída, VALEEEEEEEEEEEEEU, que vc seja honrosamente usado por Deus, ótima iniciativa, Abraços !

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso