Dinâmica: O Engano do Pecado

Objetivo: Reflexão, descontração.

Texto-base: Romanos 6:23.

Material:

  • Brigadeiros previamente preparados.

Desenvolvimento:

  • Faça brigadeiro e acrescente bastante sal, depois enrole e coloque em forminhas fofas, deixe tudo com uma boa aparência.
  • Distribua os brigadeiros salgados para sua célula, mas não avise que estão salgados! Peça para que ninguém coma antes de terminar de distribuir os brigadeiros a todos (desta forma os primeiros a receberem brigadeiro não poderão avisar aos outros que está ruim).
  • Quando todos comerem e perceberem o gosto estranho, fale sobre como todos ficaram animados ao verem o brigadeiro e como parecia gostoso. Compare o brigadeiro ao pecado. Assim como o brigadeiro parecia delicioso, muitas vezes o pecado nos parece muito atraente, mas depois que provamos é horrível, só amargura.
  • Depois de explicar, pode distribuir brigadeiros bons e docinhos.

Conclusão: Muitas vezes somos tentados a pecar, pois o pecado parece tão gostoso à nossa carne. Porém devemos nos lembrar qual a consequência deste “prazer” momentâneo, temos que lembrar da dor que ele gera, da amargura e principalmente da morte que é gerada pelo pecado! Assim precisamos buscar fugir do pecado e viver uma vida de santidade!

Essa dinâmica foi enviada pela leitora Raquel França Pereira. Se você também deseja contribuir com conteúdo nos escreva: amc@amominhacelula.com.br

Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Cristão, designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Igreja da Paz de Palmas/TO.

Posts Relacionados

25 Responses
  1. Fiz essa dinâmica na minha célula essa semana… Muito boa e nos faz pensar na nossa vida como realmente o pecado e atrativo, como o brigadeiro atraiu a todos, mas o resultado foi amargo, assim como o pecado.
    Tô sempre pegando aqui boas ideias pra levar pra célula…

  2. Muito eficaz essa dinâmica.
    Certamente, ficará marcada na memória dos participantes, e nunca mais esquecerão, de forma a sempre se precaver quando tudo parecer “muito atraente” aos olhos.
    Deus abençoe!

Comente

Novos