Dinâmica: Imensurável Amor

Material:

  • Canetas;
  • Papel;

Desenvolvimento:

  • Peça para que escrevam no papel o nome das 3 pessoas que mais amam no mundo. Aquelas pessoas pela quais se daria a vida.
  • Após todos escreverem, ilustre da seguinte forma: imagine que você mora em uma terra arrasada, nesta terra não existe mais governo, nenhuma autoridade para colocar ordem e nenhuma lei, “cada um por si e Deus por todos”. A falta de comida, segurança, saúde e a criminalidade tomou conta deste lugar. Ali só existe dor, sofrimento e uma luta constante pela sobrevivência. Mas existe, em algum lugar, uma colônia que chamam de “O Paraíso” lá tudo funciona com perfeição, embora somente alguns possam ir pra lá. Você recebeu uma chance de ir e só pode levar uma dessas três pessoas que escreveu o nome no papel. Quem você vai escolher?

Para alguns isso é muito difícil. Uns escolherão com peso no coração, outros não conseguirão. Isso nos faz refletir um pouco sobre a dor que Deus sentiu ao dar seu único filho, Jesus, para que sofresse e morresse por nós.

Existem duas eternidades que nos são prometidas na bíblia de uma morte eterna e a de uma vida eterna. Qual será a sua e das pessoas que você ama?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna”. João 3:16

Gostou e usou essa dinâmica em sua célula? Deixe nos comentários como foi. Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Cristão, designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Igreja da Paz de Palmas/TO.

Posts Relacionados

2 Responses

Comente

Novos