Dinâmica: As boas novas

63

Objetivo: quebrar o gelo, gerar descontração, aplica a Palavra.

Texto-base: Mateus 7:24-27

Material:

  • Folhas de jornal;
  • Música.

Desenvolvimento:

  • Espalhe as folhas de jornal pelo chão. Elas representarão portos seguros;
  • Os participantes devem andar aleatoriamente pelo local, enquanto uma música toca, quando parar, cada um deve procurar um desses portos e colocar pelo menos uma parte do pé neles.
  • Antes de começar a tocar a música novamente retire uma folha de jornal, para diminuir os portos seguros;
  • Faça isso até não ser mais possível que todos estejam em contato com um porto. Caso uma folha de jornal seja grande demais para o número de pessoas participantes, vá tirando pedaços dela.

Conclusão: a escolha por folhas de jornais é estratégica, pois elas representam as fakenews. Devemos ser criteriosos com o que lemos e acreditamos, não podemos fundamentar nossa vida em notícias que circulam pela internet, mas sim nas Boas Novas do Senhor. As Boas Novas são o nosso porto seguro, a nossa rocha, são as melhores e mais verdadeiras notícias que poderíamos receber e espalhar!

Gostou e usou essa dinâmica em sua célula? Deixe nos comentários como foi. Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão ou dúvida poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Nos ajude a espalhar esse conteúdo. Compartilhe pelo

Whatsapp

Copie o link, faça o download das imagens e divulgue 😉

http://bit.ly/2wM5qFM

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso