Dinâmica: A Pesca da Vitória

Material:

  • Previamente, bem antes do início, pegue pedaços de papel, de preferência papel grosso tipo cartolina, e escreva as seguintes palavras: PERSEVERANÇA, FÉ, OUSADIA, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, ALEGRIA, PALAVRAS, BÊNÇÃO, CONFIANÇA, PROSPERIDADE, CRESCIMENTO, MULTIPLICAÇÃO, BÍBLIA, ORAÇÃO, e coloque todas dentro de uma caixa ou qualquer outra vasilha. Cada palavra pode até ser recortada em formato de peixe, se for possível, para ajudar na visualização.

Desenvolvimento:

  • Diga para os participantes que vamos a uma pescaria. Cada pessoa “pesca” um pedaço de papel da caixa.
  • Depois que todos tiverem pescado começam, um por um, a dizer por que seu “peixe” é importante para uma vida cristã vitoriosa.
  • Se tiver mais do que 14 pessoa na célula, acrescente mais palavras. Se tiver menos, deixe que alguns pesquem mais de um peixe.
  • Cada pessoa deve responder de forma muito breve: respostas de 20 a 40 segundos.

Extraído do Livro “Dinâmicas:  Quebra-gelos e ilustrações”. Ivanildo Gomes, Editora Premius, 2011. Fonte: portalmda.com

Espero que esta dinâmica possa te auxiliar. Se tiver alguma sugestão poste um comentário. Quer bater um papo comigo? Me segue no Twitter @bru2nocampos.

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Cristão, designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Igreja da Paz de Palmas/TO.

Posts Relacionados

14 Responses
  1. Eunice

    Olá eu amei essa dinâmica só que eu queria saber nessa última parte que fala:
    “Cada pessoa deve responder de forma breve respostas de 20 a 40 segundos você pode me explicar?”

Comente

Novos