Hoje quero compartilhar com vocês dicas de dois filmes que assisti com a minha Célula e que foram importantes ferramentas para alcançar algumas áreas no coração das minhas discípulas. Como líderes, devemos sempre pensar em possibilidades diversas para fincarmos a palavra no coração dos nossos liderados e assim ajuda-los a refletir sobre áreas que precisam melhorar e também sobre novas maneiras de se abrirem para Deus.

O primeiro chama-se O CAMINHO PARA A ETERNIDADE, infelizmente, este DVD não é mais comercializado nas Livrarias Evangélicas daqui do Nordeste, mas você pode encontra-lo facilmente na internet para baixa-lo ou assistir on-line. Inclusive, já está disponível também na web a continuidade dele.

Quero destacar hoje apenas a primeira edição porque de tão bom que ele é, minhas discípulas desejaram assistir mais de uma vez! Trata-se de 5 pessoas que, devido, a tempestade, ficaram impossibilitadas de seguir caminho estrada a fora. Todas elas são direcionadas a uma lanchonete, cujo o atendente chama-se JESUS.

Cada um dos personagens passa por um problema específico e estão buscando resolvê-lo em sua própria força. O atendente propõe novas soluções cuidando de cada um deles. Este filme foi fundamental para abrir os olhos das minhas discípulas sobre como Jesus intervém em nossa caminhada e muitas vezes não compreendemos porquê algumas circunstâncias nos sobrevêm.

Se abrimos o coração para as soluções propostas pelo nosso mestre e seguirmos o seu caminho, certamente obteremos resultados melhores do que se optarmos seguir sozinhos! O filme falou tanto aos nossos corações que ainda hoje quando marcamos para assistir algum filme juntas, uma ou outra, sempre propõe este título!

O outro filme que quero indicar, chama-se DIVERGENTE. Semanas atrás estreou no cinema a segunda parte da saga. Assisti esse filme numa viagem com uma discípula. Não é um filme cristão, diferente do primeiro, mas ele aplica muitos princípios que a palavra nos ensina a respeito de lidar com os nossos medos!

Trata-se de uma ficção que retrata algumas situações da realidade. Sabemos que o Senhor não nos deu Espírito de medo, mas de poder, amor e moderação. Porém, vez por outra somos acometidos de alguns receios, inseguranças e não podemos conviver com isso a vida inteira!

O filme nos traz a lição de que nossos medos, são aumentados pela nossa imaginação, e, no fundo, se considerarmos cada sentimento desse como algo irreal, conseguiremos vence-los.

Eis uma frase que falou muito ao nosso coração, dita por um dos protagonistas: “O medo afeta pessoas comuns, a você dá força!” Depois de debatermos sobre isso, combinamos de assistir DIVERGENTES 2 no cinema.

Tudo o que pudermos fazer para trazer crescimento aos nossos discípulos será muito proveitoso!

Se você tem alguma outra dica de filme, pode deixar nos comentários abaixo! Vamos nos enriquecer com essas informações valiosas e assim proporcionar um crescimento extraordinário para os nossos discípulos!

Veja também uma lista de vídeos que você pode assistir com sua célula.