Dicas de Filme

0

Hoje quero compartilhar com vocês dicas de dois filmes que assisti com a minha Célula e que foram importantes ferramentas para alcançar algumas áreas no coração das minhas discípulas. Como líderes, devemos sempre pensar em possibilidades diversas para fincarmos a palavra no coração dos nossos liderados e assim ajuda-los a refletir sobre áreas que precisam melhorar e também sobre novas maneiras de se abrirem para Deus.

O primeiro chama-se O CAMINHO PARA A ETERNIDADE, infelizmente, este DVD não é mais comercializado nas Livrarias Evangélicas daqui do Nordeste, mas você pode encontra-lo facilmente na internet para baixa-lo ou assistir on-line. Inclusive, já está disponível também na web a continuidade dele.

Quero destacar hoje apenas a primeira edição porque de tão bom que ele é, minhas discípulas desejaram assistir mais de uma vez! Trata-se de 5 pessoas que, devido, a tempestade, ficaram impossibilitadas de seguir caminho estrada a fora. Todas elas são direcionadas a uma lanchonete, cujo o atendente chama-se JESUS.

Cada um dos personagens passa por um problema específico e estão buscando resolvê-lo em sua própria força. O atendente propõe novas soluções cuidando de cada um deles. Este filme foi fundamental para abrir os olhos das minhas discípulas sobre como Jesus intervém em nossa caminhada e muitas vezes não compreendemos porquê algumas circunstâncias nos sobrevêm.

Se abrimos o coração para as soluções propostas pelo nosso mestre e seguirmos o seu caminho, certamente obteremos resultados melhores do que se optarmos seguir sozinhos! O filme falou tanto aos nossos corações que ainda hoje quando marcamos para assistir algum filme juntas, uma ou outra, sempre propõe este título!

O outro filme que quero indicar, chama-se DIVERGENTE. Semanas atrás estreou no cinema a segunda parte da saga. Assisti esse filme numa viagem com uma discípula. Não é um filme cristão, diferente do primeiro, mas ele aplica muitos princípios que a palavra nos ensina a respeito de lidar com os nossos medos!

Trata-se de uma ficção que retrata algumas situações da realidade. Sabemos que o Senhor não nos deu Espírito de medo, mas de poder, amor e moderação. Porém, vez por outra somos acometidos de alguns receios, inseguranças e não podemos conviver com isso a vida inteira!

O filme nos traz a lição de que nossos medos, são aumentados pela nossa imaginação, e, no fundo, se considerarmos cada sentimento desse como algo irreal, conseguiremos vence-los.

Eis uma frase que falou muito ao nosso coração, dita por um dos protagonistas: “O medo afeta pessoas comuns, a você dá força!” Depois de debatermos sobre isso, combinamos de assistir DIVERGENTES 2 no cinema.

Tudo o que pudermos fazer para trazer crescimento aos nossos discípulos será muito proveitoso!

Se você tem alguma outra dica de filme, pode deixar nos comentários abaixo! Vamos nos enriquecer com essas informações valiosas e assim proporcionar um crescimento extraordinário para os nossos discípulos!

Veja também uma lista de vídeos que você pode assistir com sua célula.

Karol Araújo é Publicitária, líder do Ministério de Louvor Celebrando a Verdade e professora do Rhema Brasil. É apaixonada pela Estratégia Celular e cooperadora ativa na implantação e desenvolvimento de Grupos de Comunhão e Crescimento na Igreja Verbo da Vida em Olinda/PE.

Posts Relacionados

38 Responses
  1. Boa tarde, á paz..
    Vou citar alguns filmes excepcionais que dá para ser trabalhados na celula.
    – Até o ultimo homem
    – Cartas para Deus
    – quarto de guerra
    – you believe ?
    – milagres no paraiso
    – o extraordinário ( não é cristão, mas nos traz lições fantasicas)
    – Prova de fogo
    – Desafiando gigantes

  2. ola gostei muito das dicas de filmes vou esta assistindo junto com meus discípulos tenho certeza de que sera proveitoso. minha dica de filme é AS MIL PALAVRAS com o ator EDDIE MURPHY. muito bom filme pra lidar com palavras jogadas ao vento ditas sem pensar palavras.

  3. Olá vou liderar uma célula de mulheresestou super em dúvida no nome, de início pensei em #Desperta Deboras! .. pela história de Débora foi uma grande mulher de Deus e fez muita diferença no tempo em foi juíza.. quero mostrar a elas que mesmos sendo mulheres do lar com filhos podem sim ser profetas do senhor serem um referencial para outras mulheres!! Oque acham?

  4. tem alguns filmes para indicar…

    cutback uma vida uma escolha ( publico jovem)
    o céu é de verdade
    entre á fé e a razao
    talento e fé
    milagres do paraiso é muito bom!!!!!!
    tem mais alguns que ja assisti e posto em breve…

  5. Um filme que recomendo é Cartas para Deus , baseado em fatos reais , assistimos com a célula e na semana seguinte ao filme pedi para os membros escreverem uma carta sua para Deus e se tiverem vontade de ler na célula , todos leram suas cartinhas e foi tremendo td que foi revelado nelas

  6. Paz do Senhor
    Olá meu nome é Paulo, eu e minha esposa somos lideres de uma célula missionaria em várzea Paulista, queria deixar meu agradecimento pelas indicativas de Filmes, e dizer que tanto os filmes como as dinâmicas e posts deste site, tem me ajudado muito com o o desenvolvimento da minha célula! e por fim gostaria de deixar minhas dicas de filmes já que não encontrei outro lugar para deixar a dica, acredito que seja aqui mesmo, minhas dicas são dois filmes muito bons ! o primeiro se chama UMA QUESTÃO DE FÉ, que aborda um pai Cristão de uma universitária debatendo com um professor de biologia Ateu do campos que acaba em um grande aprendizado de fé !.
    O segundo se chama VOCÊ ACREDITA? este filme também é muito bom para aprendizado cristão, o filme retrata 12 vidas que são transformadas pelo poder da Cruz de Cristo e seu significado ! vale muito a pena assistir !

    Deus abençoe !

  7. Um filme muito bom e ainda mais se a Célula dor jovens e o filme Renúncia. E um filme gravado no Brasil . por uma igreja no Maranhão. Ótimo filme . eles está disponível apenas no YouTube.

  8. Estou baixando o filme ”O CAMINHO PARA A ETERNIDADE”, vi o trailer e achei muito interessante. Obrigada pela dica! 😉
    Segue uma dica de filme ” A filha do pastor”, filme excelente que conta a história de uma moça filha de pastor que canta na igreja, quando ela se vê apaixonada por um rapaz abandona tudo para ficar com ele , principalmente sua comunhão com Deus. Ao final ela tem que decidir se é melhor continuar com sua paixão ou voltar a ter a sua comunhão Deus. Muito emocionante! Deus abençoe :*

  9. Indico o ‘O Poder da Graça’ fala sobre cura e relacionamento familiar, relacionamento com Deus. Sinopse: epois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus… E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas, dando e recebendo a graça de Deus. Ofereça O PODER DA GRAÇA. E nunca subestime o poder do amor de Deus.

  10. Amei esse site, Karol assistir doador de memórias show de bola e divergente ta. Estarei dando uma olhada nos filmes que vcs indicaram para esta passando na minha célula. Como isso é bom, nos edifica e faz com que edificamos vidas. Abraço

  11. Elisandra Gomes

    Shalon Karol, sou lider de célula e já passei o filme CROODS é um filme infantil mais retrata de uma família que tinha medo de mudanças e por isso viviam presos dentro de uma caverna ‘ O medo nos paralisa no comodismo de que o que temos é suficiente por que a mudança é sacrificaste mais vale a pena quando se trata de estar em uma caminhada com Cristo, por sermos renovados a cada dia !
    Bjs e um abraço! Que Deus continue a te abençoar ‘

  12. Um filme muito bom que assisti recentemente é “O DOADOR DE MEMÓRIAS”. Apesar do filme não ser cristão, ele nos mostra o quão importante é trazer à memória a palavra de Deus. Mas o maior destaque que deixo desse filme é sobre o nosso chamado.

    No fillme, uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria.

    A falta de sentimento nessa comunidade que vive nesse mundo “perfeito” representa a falta de Deus no coração do indivíduo, onde o doador de memórias tem a missão de mostrar para as pessoas que o sentimento (AMOR) é maior do que tudo.

    Isso nos leva a refletir como tem sido a nossa vida como cristãos. Temos sido “o doador de memórias” trazendo e testemunhando a mensagem da Cruz para aqueles que não conhecem “os sentimentos”, que não conhecem a Cristo verdadeiramente?

    Um ótimo filme para refletir. Vale a pena assistir com a sua célula!

  13. ola, eu trabalhei com um filme que está no netflix que se chama “uma boa mentira”… o filme é otimo para uma célula… retrata mutas coisas fortissimas sobre relacionamentos… em como podemos nos doar mais para que todos sejam salvos, em como não podemos ser indiferentes e tentar compreender os problemas dos outros para ajuda-los e principalmente, o valor de abrir mão da sua vida para que outro possa viver.
    vale a pena ver o filme que é muito forte e trabalhar os assuntos abordados.

  14. Karoool ja assistir Divergente e a ideia de ser motivada a enfrentar seus medos é muuito importante. Quero deixar a indicação de três filmes que acrescentaram muito em minha vida fui bastante edificada com “Redenção”, “Em Seus Passos O Que Faria Jesus?” e ” Livro de Eli”. São historias maravilhosas, que edifique sua vida tbm. Fique na paz.

Comente

Novos