Hoje quero escrever sobre um tema diferente, que não está diretamente relacionado à célula, pastoreio ou discipulado, mas acho pertinente para edificação pessoal, e consequentemente dos seus discípulos, ovelhas, células.

A tecnologia é algo maravilhoso. Eu, particularmente, sou um entusiasta do assunto e muito curioso por esse tema. Gosto sempre de ler sobre e aprender coisas que podem me ajudar e facilitar minha vida. Um dos motivos do Projeto AMC ter se tornado um site é consequência disso. A tecnologia, se bem usada, pode trazer inúmeros benefícios.

Hoje quero compartilhar três ferramentas que podem ser bem úteis a vocês.

1. Bíblia YouVersion

O aplicativo mais sensa de bíblia que já tive contato. Totalmente gratuito e com recurso muito legais. Primeiro ela tem o áudio de toda a bíblia, diversos planos de leituras, cinco versões (ARC, NTLH, NVI, TB10 e VFL).

Nela você pode marcar os textos com etiquetas (as famosas tags) e organizar os assuntos de seu interesse. Pode fazer anotações referentes a um versículo ou capítulo. Destacar com infinitas cores os versos. Criar artes com os versículos – o app disponibiliza diversos backgrounds (imagens de fundo), mas pode ser usada imagens da sua biblioteca de fotos – para postar nas redes sociais.

Outra função interessante é a sincronização de dados entre app e a página na internet. Basta criar sua conta e acessar. O aplicativo também oferece um espécie de rede social, em que você pode adicionar amigos que também usam a bíblia YouVersion, os versículos que você marca ou destaca podem ser visualizados em uma timeline. Achei demais!

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.

2. feedly

O feedly é um sistema em que você pode organizar o que deseja ler das suas páginas favoritas. Adicionado o feed das páginas, o sistema traz à tela as últimas postagens de cada uma delas. Interessante é que você pode adicionar canais do YouTube também.

É uma ótima pedida para filtrar o que lemos, e aproveitarmos melhor o tempo enquanto navegamos. O feedly é em inglês, mas é bem intuitivo e logo você pega o jeito. Então não perca tempo, adicione os sites que te edificam e claro o do AMC.

3. Canva

Recebo vários emails ou mensagens perguntando que programa para fazer os posts do AMC. Eu uso CorelDraw, Illustrator e Photoshop, e esses softwares vão exigir de você algumas horas de estudo para poder começar a mexer.

Há um semana mais ou menos meus irmãos do site Amo Minha Bíblia apresentaram essa ferramenta e achei fantástica! Com ela você pode, de forma super simples, criar imagens para postar em suas redes sociais. Ela disponibiliza várias configurações e opções e vai dar um ar muito profissional às suas artes.

Bem, por hoje é isso pessoal. Espero que essas dicas sejam úteis e possam edificar vocês e vocês, fazendo bom uso delas, edifiquem a outros. Se você tem alguma dica de ferramenta para nossa edificação, por favor, compartilhe nos comentários. Podemos até acrescentá-las posteriormente neste artigo.

Paz!