Crescimento, Consolidação e Frutos

0

Para tornar-me um líder de célula, e, atualmente supervisor, passei e tenho passado por processos de aprendizados, não rigorosos, mas com ações de crescimento em todas as áreas da minha vida. Tenho o prazer de conviver com pessoas de opiniões diferenciadas, e por vezes até controversas que me proporcionam conhecimentos diversos e muito crescimento.

Há uma passagem na Bíblia sobre a vida de Jesus que me ensina muito, está em (Lucas 2:52 – NVI) “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”. Aprendo muito com Jesus, pois, Aquele que se tornou o Rei dos reis foi submisso aos seus pais e mestres desde a sua tenra infância até exercer o seu Ministério com muito poder e graça.

Ele foi fiel até o fim e ainda é fiel para com cada um de nós. Assim como Ele, precisamos nos sujeitar a esse processo em relação às autoridades que foram colocadas nas nossas vidas para o nosso crescimento.  Jesus impactou a humanidade com seu conhecimento, mas havia a necessidade da consolidação em meio à comunidade, pois havia uma grande perseguição, os líderes da época não tinham a revelação da presença do Cristo entre eles. Imaginavam um reinado terreno. Vimos que Jesus consolidou seu conhecimento entre doze homens.

Na medida em que andamos com as pessoas que detém o conhecimento da Palavra de Deus, vamos desfrutando deste conhecimento, e juntos crescemos. Creio firmemente que enquanto os discípulos de Jesus caminhavam com Ele, também obtinham o seu crescimento em graça e sabedoria perante Deus. Buscar a Palavra do Senhor é algo prazeroso, veja que o grande rei Davi abre a sua sequência de Salmos com a seguinte mensagem (Salmo 1:2 – NVI) “… sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”.

Davi sabia que sem o conhecimento da Palavra de Deus, e sem a devida meditação, seria impossível consolidar o seu reinado perante aos homens, pois sabemos quais as tribulações Davi sofreu, mas Deus se agradava dele. Quem não gostaria de ser um homem segundo o coração de Deus?

Passamos parte da nossa vida pensando em propósitos pessoais, sonhos a serem realizados, alguns pensam em carros, casa, família, e outros objetivos profissionais, viagens internacionais, conquistas milionárias, estes e outros meio de vida a serem conquistados. E ai nos vem à pergunta, e o espiritual? Quantos de nós temos buscado a essência de estarmos na presença do Senhor? Escrevo porque me identifico com os pontos aqui colocados, não busco ficar milionário, mas permaneço na busca pela presença de Deus em minha vida e da minha família.

Jesus nos ensina sempre estarmos conectados com Deus  (Mateus 6:33 – NVI) “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”. Jesus foi um exemplo vivo, provou todas as coisas que nós passamos aqui na terra, sem dúvidas passou por muitas tentações.

Passou e venceu todas elas, pois é o nosso  Salvador. Jesus gerou muitos frutos, nós somos parte deste fruto, você é parte deste fruto, precisamos, assim como Ele, gerar sempre novos frutos para o Reino de Deus. A vida é um processo constante de crescimento, consolidação e produção de frutos. Nós líderes precisamos ser influência na vida das pessoas, mostrar que há uma maneira de viver melhor, em comunhão com Deus, mostrar o caráter de Cristo em nossas vidas e na nossa maneira de liderar.

Desafio a você a ser essa pessoa, meditar na palavra, orar, jejuar e confiar no Senhor, este processo nos aproxima cada vez mais da presença de Deus. Deus é contigo, hoje e sempre!

Edison Rafael é casado com Morgana Cirilo. Membro da Igreja da Paz de Palmas. Cooperador do Reino de Deus, gosta de praticar leitura de E-books de diversos autores e também conectado as mídias sociais.

Posts Relacionados

6 Responses
  1. Faby Ramos

    Nossa, muito bom este site. Os temas, as dicas, estratégicas são de suma importância. Parabéns Pastor Rafael. Gostei bastante, sou líder de célula. Tenho 19 anos. Comecei com 15 anos de idade como vice-líder. Muitas vezes me achava incapaz, tinha medo. Para mim era muita responsabilidade. Mas com o tempo DEUS foi me capacitando, me edificando. Quando penso em abrir mão, logo penso em DEUS, pois foi Ele que me escolheu. Por conta das adversidades da vida, lutas, problemas, o primeiro passo que a gente quer dar é chutar o balde. Mas há tantos jovens perdidos hoje em dia neste mundo que precisam de ouvir, precisam que alguém fale do amor dEle. E nós fomos escolhidos para fazer a diferença.

  2. Carlos Coelho

    Fico impactado com este artigo pois vejo na pessoa do Rafael a busca incessante de viver o propósito de Deus em sua vida. Sou grato a Deus por ter lhe conhecido e aprender e acompanhar de perto sua trajetória de sucesso na obra do Senhor. TUDO VAI BEM. Quando Jesus está por perto. Forte abraço

    1. Edison Rafael

      Apóstolo Carlos, eu que fico impactado de saber que Deus está presente na sua vida e em toda a sua família.
      Obrigado pelo comentário e pelas orações.
      Deus te abençoe cada vez mais…

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso