“Minha célula vai multiplicar e eu serei o líder porém sou muito tímido.” Você já passou por isso ou já viu alguém nessa situação?

O primeiro ponto é que é bom sinal saber que sua célula vai multiplicar.

Isso significa que vidas estão sendo alcançadas e abençoadas e para isso continuar a multiplicação da célula será necessária, assim mais vidas serão alcançadas e as que já foram permanecerão sendo cuidadas e preparadas com qualidade.

Acredito que se você vai liderar é porque se candidatou a isso e também se preparou e está sendo preparado para isso pelo seu líder e que ele vê em você capacidade para assumir essa responsabilidade. Além de sua preparação através do seu líder creio também que Deus também tem trabalhado em você e te preparado para fazer o que tem que ser feito.

Então você se candidatou, se preparou, teu líder está te treinando e Deus tem te preparado dia a dia para assumir esse novo grupo. Creia que você está apto para assumir essa função e execute ela da melhor forma possível crendo que Deus é contigo e que Cristo será glorificado dia a dia nesse novo grupo.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.

Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” 1 Coríntios 1:26-29

Mesmo com sua timidez as coisas tem tudo para dar certo não simplesmente por você ser capaz, mas por que Cristo te capacita!

Agora quanto ao fato de ser tímido, sempre ouvi meu pai dizer que do problema nós não fugimos, mas nós encaramos e enfrentamos de frente. Reconhecer que é tímido é o começo, mas você não pode permitir que a timidez te paralise.

Deus espera que sejamos ousados para fazer a obra dele por isso se quer mesmo liderar a célula ore e peça para Deus te dar sabedoria e graça para cuidar das vidas e comunicar a palavra de forma simples e clara.

2 passos práticos para vencer a timidez durante a reunião da célula

  • Estude a palavra com antecedência, isso vai te dar segurança para compartilhar a mensagem
  • Tenha um roteiro do que vai acontecer na célula por escrito, assim você vai saber o que falar e para qual parte da reunião da célula deve ir.

Sair da zona de conforto não é fácil, mas é o que Deus espera de nós.

Espero que você tenha gostado desta mensagem e que Deus tenha falado ao seu coração.

Clique Aqui e Cadastre Seu email para receber minhas próximas mensagens que vão ajudar você a desenvolver e multiplicar sua célula.

O que achou dessa mensagem? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Grande abraço, Deus abençoe!