Cofre Social

0

Quem nunca guardou aquelas moedinhas que ficam perdidas no fundo da bolsa, carteira, ou aquele troco de padaria? Há pessoas que conseguem juntar moedas por um longo tempo com um objetivo em comum, vejo muito isto entre a família de um amigo em especial, que comprou um porquinho de plástico e com a sua família estão sempre colocando moedas no cofre para comprar presentes para as festividades de fim de ano.

Logo, pensei, porque não levar esta ideia para as células e ajudar as pessoas carentes, levando o amor de Deus através de uma boa ação? Pois então, a Ação Cofre Social tem como finalidade o desenvolvimento da assistência social nas células da sua igreja com fim evangelístico.

Qual a ideia? Reúna-se com os membros da sua célula e desenvolvam um cofre a partir de uma lata de tinta, garrafas pet ou qualquer outro item que possa armazenar muitas moedas, dai vale a criatividade do grupo. É importante a participação de todos, então dissemine a ideia entre todas as células da sua igreja.

A cada encontro os membros podem levar as moedas  que juntaram durante a semana e depositar no cofre. Estipule uma data para abertura, pode ser a cada seis meses ou até mesmo um ano, mas que a abertura do cofre pode ser em conjunto com todas as células da sua igreja que estiverem envolvidas na ação, isso pode ser feito no ambiente da igreja em um culto especial.

Qual o próximo passo? Com o dinheiro todos os membros podem desenvolver trabalhos sociais, como, distribuição de cestas básicas, roupas, feijoada, sopão e tudo quanto mais se puder imaginar. Aproveite o momento para atender as comunidades carentes da sua cidade, sempre com uma palavra de motivação vinda do Senhor para aquelas pessoas menos favorecidas, o importante neste projeto é envolver as pessoas, e mostrar para elas que há um Deus que tudo vê e nunca a deixará desamparada.

É uma ação simples, mas grandiosa com o envolvimento de todos. É uma ótima oportunidade para ganhas pessoas para Cristo e ainda ajudar a quem precisa. Jesus nos ensina em Mateus 25:35-40:

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

Ah! Não se esqueça de mandar uma foto da sua célula com o cofre para nós pelo formulário abaixo (ou para o email: amc@amominhacelula.com.br) assim a ação da sua célula será divulgado para todo Brasil no nosso site, Facebook e Instagram.

Envie-nos sua foto

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Edison Rafael é casado com Morgana Cirilo. Membro da Igreja da Paz de Palmas. Cooperador do Reino de Deus, gosta de praticar leitura de E-books de diversos autores e também conectado as mídias sociais.

Posts Relacionados

Comente

Novos

Dinâmica - real ou falso