Quero começar fazendo algumas perguntas: Quantas pessoas já passaram por sua célula? Dessas, quantas permanecem? Qual o motivo para aquelas que se foram não estarem mais no seu grupo? Você foi até as últimas por essa vida?

Nós não podemos desistir de uma pessoa sequer! Na verdade, não temos tal direito! Foi por Cristo ter ido até as últimas conseqüências que o evangelho nos chegou! Pense da seguinte maneira, você não sabe, a não ser que receba uma revelação divina, como Deus vai usar cada pessoa no Reino. Imagine se Jesus não tivesse acreditado em Pedro, ou se Barnabé não tivesse acolhido e inserido Paulo no meio da igreja cristã?

Vamos lançar então o desafio Centésima Ovelha.

“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la.” (Lc. 15:4)

Uma vida vale tudo! Cada pessoa é de fundamental importância para o seu grupo! Somos seres humanos, e como tais, complexos em nossas personalidades, atitudes, gostos e preferências, por isso você alcança pessoas que eu jamais alcançaria. Sua centésima ovelha, acredite, chegará a lugares, que você jamais chegaria!

Trace estratégias para reagregar essas ovelhas que se perderam, ore na célula, coloque cada membro para ser responsável por uma, visite, ligue, mande mensagem! Vá atrás da sua Centésima Ovelha!!!

Lembre-se:

[…] Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Tm 2:3-4).

Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca. (Mt 18:14).