Texto: Juízes 1 e 2.

Versículo-Chave: 1 e 2.

Eu disse: Jamais quebrarei a minha aliança com vocês. E vocês não farão acordo com o povo desta terra, mas demolirão os seus altares. Por que vocês não me obedeceram?

Meditação:

Após a morte de Josué, se deu o tempo dos Juízes na história do povo de Israel, mas por quê? O fato é que o povo de Deus negociou um detalhe, não extinguiu por completo o povo que vivia na terra prometida. Esse povo simboliza o pecado, o mundo, os princípios que chocam com a palavra de Deus!

Devido a esse erro, posteriormente o povo se perdeu e foi influenciado pela cultura desses povos, se misturando a eles na idolatria, se esquecendo de passar às gerações mais novas a Lei do Senhor, como consequência foram subjulgados constantemente, vez após vez, por essas nações. Em desespero clamavam ao Senhor e Ele, em seu infinito amor, designava um juiz para libertá-los.

Como líderes de célula devemos estar atentos ao que acontece na nossa célula, não deixemos de falar da Lei do Senhor, de ensiná-la, de exortar em amor nossas ovelhas! Não queremos que elas vivam sempre em inconstância, dependendo de Deus apenas para apagar incêndios em suas vidas! Não permita que princípios de Deus sejam negociados dentro de nossas células!

Promessa:

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. (João 10:10).