A Nossa Jerusalém

18

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

Foram essas as palavras de Cristo antes de ser elevado às alturas. Observe que ele seguiu uma lógica geográfica, citando o local mais próximo e seguindo para lugares mais distantes, na promessa de que seríamos suas testemunhas.
Então pergunto: Qual é a Jerusalém de nossa célula? Entendo que é a rua, a quadra onde ela está situada! O lugar que primeiro uma célula deveria testemunhar é o seu raio físico!

Sua célula conhece os vizinhos? As pessoas que moram no seu entorno? Se não, mãos à obra!!! Vou desafiá-lo a fazer sua célula conhecida, topa? Mas como fazer isso?

Bem, há um tempo recebemos em nossa igreja uma equipe da Jocum. Vieram para fazer o treinamento prático da ETED, e usaram uma estratégia que funcionou, um censo evangelístico.
Esse censo era a estratégia para iniciar uma conversa com as pessoas que viviam ao redor de nossa igreja (no nosso caso, agora, a célula) e também para traçar os seus perfis. Dessa forma saberemos o número de pessoas que vivem em cada casa, a faixa etária, religião, o que elas pensam sobre a igreja entre outras coisas. No meio dessa conversa fale sobre a célula, faça um convite à pessoa.

Abaixo disponibilizo links para o arquivo com um modelo de censo (modifique-o segundo a realidade da sua cidade, bairro ou quadra, enfim use a criatividade) e um cartão visita (em CorelDraw) que bolei para que você use como convite para sua reunião de célula. Reúna sua célula, imprima os arquivos, vá pras ruas e comece a testemunhar na sua Jerusalém!!! Deus o abençoe!

Censo Evangelístico Convites

Sou um apaixonado por minha esposa Danielle, minhas filhas Wanessa, Ana Cecília, Ana Liz e meu caçulinha Téo. Designer, idealizador do Projeto Amo Minha Célula. Amo ler, escutar, ver e estudar. Sou anfitrião de célula e trabalho com pequenos grupos desde 2005 na Paz Church Palmas/TO.

Posts Relacionados

39 Responses
  1. A PAZ BRUNO QUERO TE AGRADECER POR TUDO QUE VC TEM FEITO PELAS CÉLULAS E PELA OBRA DE DEUS VC É UMA BENÇÃO ,CONTINUE ASSIM ESSE SITE TEM NOS ABENÇOADO MUITO!!!NOSSA IGREJA ESTÁ COMEÇANDO NO TRABALHO EM CÉLULAS E TODAS ESSAS FERRAMENTAS TEM SIDO DE GRANDE AJUDA ….
    ABRAÇO DO SEU AMIGO .WILIAM ,IGREJA DO EVANGELIO QUADRANGULAR EM PETRÓPOLIS JR

  2. Olá Brunno , sou eu novamente kkkk’ eu quero saber se esse download do cartão, msm não abrindo no meu pc pode abrir numa gráfica? Tipo, baixo no meu pc, passo a um pen drive e passo ao pc da gráfica e lá abriria??

  3. Pr. Moacyr

    Em primeiro lugar quero agradecer pelo vosso trabalho, mas quero dizer que não consigo baixar o convite nova Jerusalem, poderia me enviar pelo email? desde já agradeço.

  4. CRISTINA OLIVEIRA

    Olá, primeiramente gostaria de lhes agradeçer pelos estudos, pois ja um tempo eu buscava em todas as celulas sempre a novidade para as meninas se sentirem cada vez mais especiais, assim como cada um de nós somos especiais pra Deus. E acabo encontrando voces que ..posso dizer que estamos no mesmo espirito. Faço o maximo para que tudo saia com perfeição pois é pro Senhor que fazemos tudo isso. Obrigada!

    Eu tambem não estou conseguindo baixar o cartão nova jesusalem, os cartoes tarefas. Por favor se poderem mandar para o meu email (talentvs@talentvs.com.br) Agradecida.

    1. Olá, Cristiane. Que bom que o site está te auxiliando. Fico extremamente feliz em saber disso. Qual problema está tendo para baixar o arquivo? Se não tiver o programa Corel Draw instalado em seu pc não conseguirá abri-lo, ok? Aconselho que leve a uma gráfica e faça a impressão lá, pois assim certamente ficará muito bem feito. Paz.

  5. Gerlane

    Pr. Brunno, não consigo baixar nenhum dos arquivos, acho que por que não tenho o corel, se possível for, me envia esse cartão, o cartão tarefa e o cartão convite. Obrigada..

    Fica na paz!!

    1. Querida Gerlane, nós disponibilizamos os arquivos nesse formato propositalmente, para incentivar cada pessoa que fizer o download levar a uma gráfica e assim fazer uma impressão mais profissional. Um dos pilares do Projeto Amo Minha Célula é a excelência. Creio que você não terá problemas se levar a uma gráfica aí da sua cidade, ok? Paz.

  6. Carol

    Olá, eu também não estou conseguindo baixar o anexo, dá mensagem de erro: ”O Windows não está conseguindo abrir o arquivo.” Parece que esta em um programa que não tenho, falei com a minha amiga e ela também não esta conseguindo baixar.
    Teria como me enviar o convite por email?
    Agradeço

    1. Olá, Carol. Você não está conseguindo abrir pois não tem instalado em seu pc o programa necessário (Corel Draw). Aconselho a levar esse arquivo em uma gráfica e lá fazer a impressão, assim os cartões serão impressos por profissionais e o resultado será excelente, ok? Paz!

      1. Carol

        Entendi, mas não tem como você disponibilizar de outro modo? Ou apenas me enviar o arquivo mostrando os 2 lados por email para facilitar a impressão?
        De qualquer modo agradeço, Carol

Comente

Novos

O encargo de um supervisor de células
Oração
Dinâmica - real ou falso
Dinâmica: língua dos sinais
Dinâmica: Jogo da Velha com Copos
Dinâmica: As boas novas