“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

Foram essas as palavras de Cristo antes de ser elevado às alturas. Observe que ele seguiu uma lógica geográfica, citando o local mais próximo e seguindo para lugares mais distantes, na promessa de que seríamos suas testemunhas.
Então pergunto: Qual é a Jerusalém de nossa célula? Entendo que é a rua, a quadra onde ela está situada! O lugar que primeiro uma célula deveria testemunhar é o seu raio físico!

Sua célula conhece os vizinhos? As pessoas que moram no seu entorno? Se não, mãos à obra!!! Vou desafiá-lo a fazer sua célula conhecida, topa? Mas como fazer isso?

Bem, há um tempo recebemos em nossa igreja uma equipe da Jocum. Vieram para fazer o treinamento prático da ETED, e usaram uma estratégia que funcionou, um censo evangelístico.
Esse censo era a estratégia para iniciar uma conversa com as pessoas que viviam ao redor de nossa igreja (no nosso caso, agora, a célula) e também para traçar os seus perfis. Dessa forma saberemos o número de pessoas que vivem em cada casa, a faixa etária, religião, o que elas pensam sobre a igreja entre outras coisas. No meio dessa conversa fale sobre a célula, faça um convite à pessoa.

Abaixo disponibilizo links para o arquivo com um modelo de censo (modifique-o segundo a realidade da sua cidade, bairro ou quadra, enfim use a criatividade) e um cartão visita (em CorelDraw) que bolei para que você use como convite para sua reunião de célula. Reúna sua célula, imprima os arquivos, vá pras ruas e comece a testemunhar na sua Jerusalém!!! Deus o abençoe!

Download: Censo

Download: Cartão