Dias atrás estava pensando na frase “A arte de influenciar pessoas” e no quanto precisamos aprender sobre esta arte. Procurei um significado de ARTE e encontrei este: do latim ars, significando técnica e/ou habilidade.

Então entendi que para ter um alto índice de influência sobre outras pessoas, nós, como lideres, precisamos desenvolver novas habilidades, aprender conceitos e sermos disciplinados neste processo de aprendizagem no qual estamos inseridos: a liderança.

Não existem fórmulas exatas para influenciar, pois cada pessoa é um mundo e possui uma história totalmente diferente das outras, mas, existem princípios fundamentais para o bom desenvolvimento das pessoas que estamos liderando.

Desenvolver pessoas é nosso alvo. Precisamos investir e projetar cada uma das pessoas que nos rodeia, entendendo que o motor dos grandes movimentos são as pessoas e não os processos ou as estratégias. Gente é o ativo mais importante nas organizações, e é por isso que precisamos acreditar na individualidade e particularidades de cada pessoa, visualizando o poder de influência de cada indivíduo na sociedade.

As pessoas precisam ser tratadas com respeito e cuidado, como líderes, precisamos desenvolver o hábito de escutar e observar mais, pois estas práticas são os princípios fundamentais que nos ajudarão a identificar o perfil de cada um de nossos discípulos e assim poder criar pontes de extensão para o crescimento deles, tendo em mente que se as pessoas crescem o movimento cresce.

Amo a Célula, considero que ela é a plataforma mais efetiva para a gestão de pessoas, é a oportunidade para influência de forma efetiva, para atender as necessidades das pessoas de forma eficiente e criar um ambiente de unidade. É por isso que motivo  cada um de vocês a dar o melhor em sua reunião semanal de célula.

Crie coisas inovadoras, surpreenda sua equipe com novidades, crie caminhos para o crescimento dos novos, fale e envolva a cada pessoa a sonhar junto com você. E, não esqueça de algo importante, se prepare como líder, invista tempo e oração neste processo de formação tendo a certeza de que você será um canal profético para a transformação do Brasil e do mundo.

Meu alvo não é formar seguidores que resultem em uma multidão. Meu alvo é desenvolver líderes que se transformem em um movimento.  (John Maxwell)