Acredito que você como líder de célula já se perguntou como trazer avivamento para a sua célula. Quando me fiz essa pergunta então comecei a refletir sobre o que é avivamento de verdade e como isso poderia acontecer comigo e com as pessoas da minha célula.

Um líder avivado é ousado e vence a timidez, ele sabe como lidar com as dificuldades e não chuta o balde e prega a palavra com ousadia e graça.

Quero compartilhar com você alguns passos práticos para você trazer avivamento para você e para célula que lidera.

“Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” Isaías 44.3

Uma das características do avivamento é que Deus faz isso para demonstrar o seu grande amor de forma poderosa.

“…o Senhor espera para ter misericórdia de vós, e se detém para se compadecer de vós…””Ele vai demonstrar o seu amor com grande poder…” (A Bíblia Viva) Isaías 30.18a

“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar“, Atos 2: 39. Essa promessa era a de que receberiam o dom do Espírito Santo, conforme vemos o versículo 38.

Todo avivamento começa inicialmente com uma fagulha em que se acende em uma pessoa e assim o fogo vi se espalhando tomando conta de todos aqueles que estão ao redor até que se torna algo generalizado.

“… a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus” (Cl 3.3)

Quando ocultamos nossas vidas em Deus então deixamos de ser mornos e somos aquecidos pelo amor, revigorados pelo Espírito Santo, despertados para uma nova vida espiritual e “rios de água viva” começam a fluir em nós e através de nós.

Esse é quase sempre o início de um avivamento.

Nada começa grande tudo começa aos poucos e aos poucos alcança a muitos. Além de experimentar sinais e maravilhas em nosso meio como consequência desse despertar também veremos outras vidas de forma gloriosa experimentando os rios de águas vivas do trono de Deus.

Veja agora essas 7 dicas práticas que separei para você…

Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo.

7 Dicas para NÃO trazer avivamento para a célula

#1 Não Buscar a Palavra

É impossível um avivamento de verdade sem que a Bíblia faça parte dele, a bíblia é nosso mapa e nossas atitudes devem sempre ser pautada nas direções que vemos no livro da vida.

#2 Não Profetizar

Como Ezequiel diante dos ossos secos e Jesus diante dos enfermos, se você quer ver a vida de Deus renovando as pessoas então declare vida aonde não tem vida e cura ao que está enfermo.

#3 Não Sonhar

Tenha expectativa, gere os sonhos de Deus dentro de você pela fé. José sonhou com a liderança de seu povo, mas errou em não saber quando contar, para quem contar e como contar.

#4 Não Crer

João 7: 38-39, que diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

#5 Não se relacionar com o Espírito ajudador

O que o apóstolo Pedro diz em Atos 2: 39 é que, uma vez convertido e integrado na Igreja, o crente tem à sua disposição o Espírito Santo, com seus dons e poder. Busque no Espírito Santo as direções que precisa em qualquer momento da sua vida, ser íntimo do Espírito nos torna sensíveis ao agir de Deus.

#6 Não ter Disposição

Avivamento é disposição para o trabalho do Senhor, quando somos renovados por Deus é para a glória dEle, para que  a colheita seja feita, é serviço e não ser visto. Queira servir, não queira ser visto.

#7 Não ORAR

A bíblia é recheada de exemplos de orações de pessoas pedindo que o Senhor venha com renovo e vida sobrenatural, vemos isso em Joel 2.28-32, Habacuque 2.14-3.19 e Malaquias 4. Mas também vemos em…

Lucas 10.2: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague, e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós” (2 Ts 3.1).

Salmo 85:6 “Porventura não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?”

Habacuque 3.2 “Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida.”

Nenhum avivamento é produzido simplesmente pelo nosso desempenho humano, na hora e na forma que queremos, porém entendo que nós precisamos estar abertos para isso. Desejar esse mover de Deus sobre nós e assim na hora e na forma de Deus o Espírito Santo virá sobre nós e trará vida e renovo sobrenatural.

Quando se conhece a história que a bíblia nos conta sobre Israel, então percebemos que quando o povo precisava de uma restauração exterior sempre antecedia um avivamento interior, um despertamento espiritual gerava transformações no meio do povo.

Ou seja, se você quer avivamento busque e fique na expectativa da hora que Deus manifestará a glória Dele, ainda que não saiba que hora será essa ela será maravilhosa e quando isso acontecer saiba que não foi por mérito seu, mas pela graça de Deus e essa manifestação espiritual precisa gerar também mudanças externas como em nosso modo de viver mais próximos de Deus.

Você está pronto para receber um despertamento? Deixe seu comentário agora!

Se você quer que a sua célula experimente avivamento então recomendo que compartilhe essas dicas com seus amigos e assim juntos vão buscar e encontrar o renovo que Deus tem para vocês.

Clique Aqui e Cadastre Seu email para receber minhas próximas mensagens que vão ajudar você a desenvolver e multiplicar sua célula.

Grande abraço, Deus abençoe!